Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Curso de teologia a distância

Curso capacita o aluno para o ministério pastoral, para o ensino e para a pesquisa teológica

A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o curso de Teologia (bacharelado)- processo seletivo do primeiro semestre de 2008. O prazo vai até 28 de novembro.

Aberto a receber estudantes vinculados ou não a uma confissão religiosa, o curso de bacharelado em Teologia capacita o aluno para o ministério pastoral, para o ensino e para a pesquisa teológica. O terceiro setor também se constitui em campo fértil para a atividade do profissional formado pelo curso, como lembra o seu coordenador, o prof. Nicanor Lopes. "Além de toda a formação teórica, capacitamos o estudante para lidar com os problemas específicos da sociedade contemporânea", diz Lopes.

A Metodista possui  34 Pólos regionais de apoio presencial em todo o Brasil -  que oferecem cursos de Graduação e Graduação Tecnológica nesta modalidade, são eles: Administração (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura), Filosofia (Licenciatura), Letras (Português / Espanhol - Licenciatura), Gestão de Pequenas e Médias Empresas - Processos Gerenciais (Tecnólogo), Gestão Turismo (Tecnólogo), NOVO, Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo), Logística (Tecnólogo), Marketing (Tecnólogo), Pedagogia (Licenciatura) e Teologia (Bacharelado). Ao todo, são 34 pólos regionais espalhados por todo o Brasil.

 "O principal objetivo institucional é democratizar a Educação Superior, ao permitir que mais pessoas tenham acesso aos cursos em locais mais próximos de seus lares ou do seu trabalho, em horários flexíveis e mediante mensalidades diferenciadas, tudo isso se mantendo a qualidade que marca a Universidade Metodista de São Paulo", explica Luciano Sathler, Pró-Reitor de Educação a Distância.

O curso na modalidade a Distância é ideal para as pessoas que queiram otimizar seu tempo,  conciliando trabalho e estudo. Os alunos desenvolvem as atividades de qualquer computador conectado à Internet e precisam comparecer apenas uma vez por semana aos pólos regionais para assistirem à aula, que é transmitida via satélite, e receber apoio pedagógico. Além disso o custo é outra vantagem, uma vez que o valor da mensalidade é mais acessível se comparados às mensalidades dos cursos presenciais. A Metodista é credenciada pelo MEC para oferta de cursos a distância (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005).

Para mais informações acesse www.metodista.br/ead, ou pelo telefone 0800-191177 ou por e-mail informações.ead@metodista.br.

Teologia

Habilitação/ Modalidade: Bacharelado

Turno: Noite

Duração: 4 anos

Vagas: 3000

Aulas no pólo: Segundas-feiras, das 19h20 às 22h50.

Mensalidade: Valor com desconto para pagamentos realizados até o dia 06 de cada mês: R$ 220,00*. * Preço referentes a 2007 e sujeitos a reajuste para 2008.

Mais informações à imprensa:

Gerência de Comunicação: 4366-5599/ Imprensa: 4366-5924

Giana Ramos Zeferino (MTB 27090) e

Ariane Ueda

imprensa@metodista.br

Conheça a nossa Sala de Imprensa: http://www.metodista.br/sala-de-imprensa

Universidade Metodista de São Paulo

www.metodista.com

 


Posts relacionados