Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

curso unifesp

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), está desenvolvendo o Projeto PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS EM INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E MOVIMENTOS AFINS - "FÉ NA PREVENÇÃO", que objetiva capacitar 5000 (cinco mil) pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

O Projeto é executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) e pelo Laboratório de Ensino a Distância do Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O Curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Ensino a Distância. A capacitação terá duração de 2 (dois) meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 60 (sessenta) horas.

O material didático-pedagógico é composto de um livro-texto, que será complementado por três cartilhas (para jovens, pais e cônjuges), um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, teleconferências e um sistema contínuo de apoio ao aluno à distância (tutoria), com atendimento por telefone (0800), fax e internet.

O Curso abordará diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.

Os critérios do processo de avaliação e seleção obedecerão à distribuição proporcional por estados brasileiros e será dada preferência a lideranças religiosas de diferentes doutrinas(padres, bispos, pastores) e movimentos afins que atuem na prevenção e acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e/ou outras drogas.

A Inscrição e outras informações sobre o Curso poderão ser obtidas no site: http://www.fenaprevencao.org.br/senad/

PRAZO DE INSCRIÇÃO ATÉ 30 DE ABRIL DE 2009 Para esclarecimento de dúvidas contacte a central de atendimento ao aluno pelo telefone 0800 770 1757.

É muito bom ver o o Governo reconhecendo o trabalho das instituições religiosas do Brasil no combate e prevenção ao uso de drogas. É bom ver que ele admite a importância da fé na prevenção ao uso de drogas.
Precisamos ocupar todas as vagas disponíveis no Projeto "FÉ NA PREVENÇÃO" com nossos obreiros e irmãos e mostrar que estamos dispostos a aprender com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas mas também temos muito a ensinar com nossas
experiências e com os resultados que alcançamos. Por favor divulguem a informação

Tony Vilhena, Igreja Metodista em Belém, PA


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães