Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

curso unifesp

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), está desenvolvendo o Projeto PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS EM INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E MOVIMENTOS AFINS - "FÉ NA PREVENÇÃO", que objetiva capacitar 5000 (cinco mil) pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

O Projeto é executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) e pelo Laboratório de Ensino a Distância do Departamento de Informática em Saúde da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O Curso é gratuito e será oferecido na modalidade de Ensino a Distância. A capacitação terá duração de 2 (dois) meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 60 (sessenta) horas.

O material didático-pedagógico é composto de um livro-texto, que será complementado por três cartilhas (para jovens, pais e cônjuges), um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, teleconferências e um sistema contínuo de apoio ao aluno à distância (tutoria), com atendimento por telefone (0800), fax e internet.

O Curso abordará diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.

Os critérios do processo de avaliação e seleção obedecerão à distribuição proporcional por estados brasileiros e será dada preferência a lideranças religiosas de diferentes doutrinas(padres, bispos, pastores) e movimentos afins que atuem na prevenção e acolhimento de pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e/ou outras drogas.

A Inscrição e outras informações sobre o Curso poderão ser obtidas no site: http://www.fenaprevencao.org.br/senad/

PRAZO DE INSCRIÇÃO ATÉ 30 DE ABRIL DE 2009 Para esclarecimento de dúvidas contacte a central de atendimento ao aluno pelo telefone 0800 770 1757.

É muito bom ver o o Governo reconhecendo o trabalho das instituições religiosas do Brasil no combate e prevenção ao uso de drogas. É bom ver que ele admite a importância da fé na prevenção ao uso de drogas.
Precisamos ocupar todas as vagas disponíveis no Projeto "FÉ NA PREVENÇÃO" com nossos obreiros e irmãos e mostrar que estamos dispostos a aprender com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas mas também temos muito a ensinar com nossas
experiências e com os resultados que alcançamos. Por favor divulguem a informação

Tony Vilhena, Igreja Metodista em Belém, PA


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Como usar o Google Drive para organizar arquivos da sua Igreja

Nesse tempo de distanciamento social as igrejas buscam ferramentas para seguir se organizando com seus grupos de trabalho, sociedades e ministérios. No vídeo abaixo apresentamos na série de dicas de ferramentas digitais para igrejas, a ferramenta Google Drive, para se organizar de forma gratuita com a sua equipe.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Declaração sobre o restabelecimento de relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba

O Conselho Metodista Mundial recebe a notícia inovadora de que os Estados Unidos e Cuba estão se movendo em direção ao restabelecimento de relações diplomáticas formais. Saiba mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães