Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 27/11/2020

Declaração | Gestão das Instituições metodistas de ensino


Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. - Neemias 2:18


A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades. Entendemos que nosso momento institucional enfrenta suas dificuldades próprias, agudizadas pelo tempo da pandemia. E estamos procurando nos esforçar por respostas mais eficientes aos processos complexos que experimentamos. 


Neste momento de transição, o protagonismo de nosso Conselho Superior de Administração, juntamente com toda a nossa comunidade educacional, certamente realimentará a nossa esperança para superarmos em unidade nossos percalços, nos reinventarmos no que for necessário e consolidar os ajustes que garantirão uma melhor jornada futura.


Neste sentido, consideramos o esforço de toda a gestão que ora se despede da tarefa e acolhemos com amor, temor e orações a nova equipe que assume, rogando a Deus que ilumine cada decisão, potencialize cada recurso financeiro e humano preciosos à existência de nossas instituições, nos ajude em saídas criativas para nossas dificuldades e nos conduza a um tempo de santidade social, de renovação de nossa fé, valores e missão, bem como de restauro e de avanço.

 

Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam)
Colégio Episcopal da Igreja Metodista

27 de novembro de 2020


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Memorial Metodista Nacional | Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal orienta Igreja para o Dia da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

Aedes Aegypti: o Colégio Episcopal da Igreja Metodista entende que se trata de um momento histórico em que devemos unir esforços para combater um inimigo comum, o mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado estragos enormes em nosso povo.