Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 27/11/2020

Declaração | Gestão das Instituições metodistas de ensino


Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. - Neemias 2:18


A Assembleia Geral, composta pela Cogeam e contando com a presença do Colégio Episcopal, reunida nos dias 23 e 24 de novembro, tomou a decisão, sob a solicitação do Conselho Superior de Administração das instituições metodistas de ensino, de realizar o desligamento da atual gestão da Rede e redirecionar as ações no que tange à vida e à missão das nossas escolas, colégios e universidades. Entendemos que nosso momento institucional enfrenta suas dificuldades próprias, agudizadas pelo tempo da pandemia. E estamos procurando nos esforçar por respostas mais eficientes aos processos complexos que experimentamos. 


Neste momento de transição, o protagonismo de nosso Conselho Superior de Administração, juntamente com toda a nossa comunidade educacional, certamente realimentará a nossa esperança para superarmos em unidade nossos percalços, nos reinventarmos no que for necessário e consolidar os ajustes que garantirão uma melhor jornada futura.


Neste sentido, consideramos o esforço de toda a gestão que ora se despede da tarefa e acolhemos com amor, temor e orações a nova equipe que assume, rogando a Deus que ilumine cada decisão, potencialize cada recurso financeiro e humano preciosos à existência de nossas instituições, nos ajude em saídas criativas para nossas dificuldades e nos conduza a um tempo de santidade social, de renovação de nossa fé, valores e missão, bem como de restauro e de avanço.

 

Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam)
Colégio Episcopal da Igreja Metodista

27 de novembro de 2020


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ele veio!

A Igreja Metodista no Brasil deseja a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações! Acesse o nosso Cartão de Natal 2019. 

20° Concílio Geral (20° CG), Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Encaminhamentos para o 20º Concílio Geral

Saiba mais sobre a preparação do evento que acontecerá em julho

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja a Declaração para a Criação da 7ª Região Eclesiástica

“Aprova-se a criação de uma nova região eclesiástica a partir da subdivisão da atual 1ª Região, 2) estabelece-se o período de 2 anos para o processo de transição, 3) que a cada três meses a atual Coream da 1ª Região envie relatório à Cogeam prestando contas do processo de instalação e 4) que até final de 2015 seja completa a instalação da 7ª Região.” 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Dia do Juvenil é comemorado no estado do Espírito Santo com presença de 160 adolescentes

No dia 13 de setembro no acampamento metodista em Nova Almeida/ES, foi comemorado o Dia do Juvenil Metodista. Com a presença marcante dos juvenis de todo o estado do Espírito Santo, cerca de 160 adolescentes se encontraram para celebrar a importante data para os juvenis da Igreja Metodista.  O momento de louvor foi conduzido pela banda Selo da Igreja Metodista em Colatina. Houve também momentos de lazer com futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula, futebol e vôlei.

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

no Cenáculo celebra 75 anos com programação especial em maio

O pequeno "livrinho" de encontro diário com Deus receberá várias homenagens no mês de maio