Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 20/11/2020
Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas
Declaração
“O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.” - (Isaías 32:17 )
Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Nosso lamento e nossa solidariedade à família; na expectativa que a justiça seja feita, é que tenhamos a esperança quilombola de uma sociedade mais justa, fraterna, acolhedora sem racismo e violência étnica.
Como cristãos e cristãs, “Não basta não ser racista. É preciso ser anti-racista!”
Bispo Luíz Vergílio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista
20 de novembro de 2020
Dia Nacional da Consciência Negra
VEJA TAMBÉM
Combate ao racismo: Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista celebra mês da Consciência Negra com série de lives e Culto especial.
CMI menciona nota emitida por Bispo Luiz Vergílio em sua declaração: Igrejas brasileiras clamam por justiça racial transformadora
Posts relacionados
Destaques Nacionais, por Sara de Paula
Destaques Nacionais, por Sara de Paula
Geral, Destaques Nacionais, por Sara de Paula
Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
Pastoral dos Direitos Humanos, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
Pastoral do Combate ao Racismo, Vídeos, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães