Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 20/11/2020

Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas

logo-igreja-metodista-145-800x568.jpg


Declaração 

“O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.” - ‭‭(Isaías‬ ‭32:17‬ )


Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  


Nosso lamento e nossa solidariedade à família; na expectativa que a justiça seja feita, é que tenhamos a esperança quilombola de uma sociedade mais justa, fraterna, acolhedora sem racismo e violência étnica.


Como cristãos e cristãs, “Não basta não ser racista. É preciso ser anti-racista!”


Bispo Luíz Vergílio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

20 de novembro de 2020
Dia Nacional da Consciência Negra


VEJA TAMBÉM

Combate ao racismo: Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista celebra mês da Consciência Negra com série de lives e Culto especial.

CMI menciona nota emitida por Bispo Luiz Vergílio em sua declaraçãoIgrejas brasileiras clamam por justiça racial transformadora


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota de gratidão pela vocação da Bispa Marisa de Freitas Ferreira

Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, louvamos e agradecemos ao Senhor nosso Deus pelo excepcional trabalho realizado pela Bispa Marisa de Freitas Ferreira na Igreja Metodista brasileira. No decorrer dos últimos 20 anos, o trabalho da Bispa Marisa como presidente da Região Missionária do Nordeste (Remne), foi marcado pela dedicação e afeto para com o povo metodista na região e em todo o país.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /