Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 20/11/2020

Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas

logo-igreja-metodista-145-800x568.jpg


Declaração 

“O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.” - ‭‭(Isaías‬ ‭32:17‬ )


Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  


Nosso lamento e nossa solidariedade à família; na expectativa que a justiça seja feita, é que tenhamos a esperança quilombola de uma sociedade mais justa, fraterna, acolhedora sem racismo e violência étnica.


Como cristãos e cristãs, “Não basta não ser racista. É preciso ser anti-racista!”


Bispo Luíz Vergílio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

20 de novembro de 2020
Dia Nacional da Consciência Negra


VEJA TAMBÉM

Combate ao racismo: Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista celebra mês da Consciência Negra com série de lives e Culto especial.

CMI menciona nota emitida por Bispo Luiz Vergílio em sua declaraçãoIgrejas brasileiras clamam por justiça racial transformadora


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Nota pública de repúdio à violação de espaços religiosos no Brasil

Por meio da presente nota pública, as organizações da sociedade civil infra-assinadas, vêm manifestar seu total apoio à NOTA PÚBLICA POR JUSTIÇA E DIGNIDADE, CONTRA A VIOLÊNCIA, e repúdio às operações efetuadas pela Polícia Federal e Polícia Civil do estado, ocorridas na cidade de Pacaraima - RR, no dia 17 de março deste ano, e vem expressar, ainda, mais uma preocupação: a violação, manifestamente ilegal, do domicílio de agentes religiosos, bem como de seus locais de culto.

Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Participe do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A Região Missionária do Nordeste irá sediar o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista entre os dias 6 a 13 de agosto em Recife/PE. A ideia é o despertamento missionário entre os participantes. O número de vagas está limitado a cem pessoas. Inscreva-se!