Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Delegação recebem propostas para o Concílio

Delegações recebem propostas para o Concílio Geral


Veja carta enviada por delegados/as da Quinta Região 

Prezados(as) Irmãos(ãs), da 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista
 
     Graça e Paz!
 
     O Concílio Geral é o conclave mais importante da Igreja Metodista, pois é o órgão que legisla sobre as ações que norteiam a caminhada do Povo chamado Metodista. É dele que procede o Plano Nacional Missionário, no qual as igrejas locais pautarão as ações que envolvem as áreas da  educação cristã, expansão missionária, ação social, trabalho com crianças e ação administrativa. O Concílio Geral também legisla para a Igreja no que diz respeito às leis que constarão dos cânones, normas que orientam toda a ação da Igreja, tanto para clérigos/as quanto para leigos/as.
     Ressalta-se que o Concílio Geral pode alterar ou inserir itens canônicos, inclusive mudanças em nossa constituição. As alterações, quando ocorrem é para melhorar a caminhada da igreja. A importância e a consequente responsabilidade do Concílio Geral é muito grande.
A cada Concílio surgem novos temas para o debate. Alguns são polêmicos e, desta forma, há necessidade do Concílio Geral estudá-los de forma criativa e profunda à luz das Escrituras e levando em conta a nossa tradição. Havendo aprovação, entende-se que esta é a palavra do Concílio à toda a comunidade metodista como porta-voz do Espírito Santo.
     Espera-se que o Concílio dedique boa parte de seu tempo para pensar a caminhada missionária da Igreja. Fiquem atentos/as às informações abaixo, todos os metodistas podem colaborar com o Concílio Geral. Os que desejam enviar SUGESTÕES de propostas, poderão fazê-lo até o dia 30 de junho de 2010. As propostas serão agrupadas por eixos, ou seja: 1.  Igreja e Missão – crescimento numérico da igreja, representatividade em concílio; 2. Igreja e Educação – cristã, teológica e secular; 3. Igreja e Sociedade Civil – Gestão das obrigações ficais; 4. Igreja e o seu governo – Composição da COGEAM, Colégio Episcopal. As sugestões de propostas enviadas, devem ingressar num desses eixos, assim sendo, indique em qual eixo sua sugestão deve ser inserida.
     O tempo passa rápido e precisamos nos antecipar a ele! Portanto, conclamamos a todos/as Metodistas da 5ª Região Eclesiástica para nos ajudar enquanto delegação, enviando-nos suas sugestões, as quais serão analisadas, podendo se tornar em propostas que visam a melhoria e o avanço missionário da nossa Igreja em terras brasileiras.
Vocês devem encaminhar suas colaborações para a Sede Regional por carta ou e-mail: Rua Padre Anchieta, 229 - Vila Ercília - São José do Rio Preto - SP - Cep 15013-010 - Fone: (17) 3353-1198 -
sede5re@uol.com.br. Identifique-se colocando seu nome completo, dados para contato e igreja a qual está arrolado. Não esqueça, o prazo para envio é até o 30 de junho de 2010.
     No ensejo desta, ratificamos a informação de que o 19º Concílio Geral acontecerá na cidade de Brasília/DF, nas instalações da IM da Asa Sul, no período de 07 a 17 de julho de 2011.  
     Vamos orar e jejuar para que o Espírito Santo esteja conduzindo os conciliares e que todas as decisões e eleições expressem a vontade de Deus para a sua Igreja.
     Em oração por suas vidas e famílias,
 
Kátia Regina Torres        Rev Misael Lemos Silva
Líderes da delegação da 5ª RE ao 19º Concílio Geral

 

REMNE recebe propostas para o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista

A delegação da REMNE ao 19º Concílio Geral da Igreja Metodista se reuniu dias 4 e 5 de junho de 2010, na Sede Regional , em Recife. A delegação preparou uma carta (veja abaixo) endereçada aos pastores e pastoras da REMNE, às Lideranças das Igrejas Locais e às Igrejas Metodistas na REMNE.

Para melhor compreensão dos conteúdos relacionados, o Grupo de Trabalho (GT) faz os seguintes esclarecimentos:

1)    Todo e qualquer membro (Leigo/a e clérigo/a), ministério local, Igreja local e Distrito através do seu respectivo Concílio ou a Remne poderão enviar as suas propostas. Estas serão encaminhadas à Delegação que, por sua vez, fará a devida avaliação separando-as por temas e encaminhando posteriormente para o Grupo de Trabalho do Concílio Geral já devidamente respaldado.

2) A delegação de Remne tem o prazo limite de até o dia 25 de agosto de 2010 para receber as propostas. É bom lembrarmos que nem toda proposta tem garantia de ir ao plenário do 19º Concílio Geral.

Os documentos "Carta da Delegação" e "Formulário para Encaminhamento de Propostas" podem ser acessados a qualquer momento no site da REMNE, por meio do link “institucional”.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães