Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/04/2011

Depoimento de Keila Guimarães sobre o SAF

Veja a seguir o depoimento da agente Keila da Silva Guimarães (agente da 1RE) sobre o Projeto Sombra e Água Fresca.

Meu nome é Keila da Silva Guimarães e estou no projeto Sombra e Água Fresca desde o início. Sou metodista de berço e é importante dizer que como John Wesley eu acredito que o mundo é nossa paróquia. Por isso que tenho uma diversidade de ações relacionadas ao projeto Sombra e Água Fresca. Mesmo sendo parte da equipe Nacional dou minha contribuição na área de tradução e também na área de capacitação e sou uma das multiplicadoras.

Tenho feito essa ponte entre o Brasil e os Estados Unidos e também os países da América Latina. Sinto que o projeto Sombra e Água Fresca, foi uma pequena semente que foi plantada nos corações da Igreja Metodista no decorrer dos anos e atualmente é com muita alegria que eu vejo que essa pequena semente chegou aos dez anos de idade. É muito importante estar aqui nesta consulta internacional porque nós estamos como comunidade trabalhando uma igreja global. Trabalhando com Moçambique que é um dos parceiros da Igreja Metodista na Virginia, a Igreja Metodista Unida na Alemanha, que tem sido uma parceira também nos desafios missionários da Igreja Metodista. Também há o Ciemal, que também vem da proposta de uma igreja comum.

Como equipe do projeto Sombra e Água Fresca, nós trabalhamos em Rede e sentimos que a rede é essencial porque nós não podemos fazer as coisas sozinhos. Nós não somos uma ilha, pelo contrário, nós precisamos uns dos outros. E por isso mesmo que o projeto Sombra e Água Fresca é uma vertente muito especial da Igreja Metodista e que eu tenho muito orgulho de trabalhar.

Sou parte da Igreja Metodista em Botafogo, que se tornou um ponto missionário e nós temos lá um trabalho de acompanhamento escolar. Essa comunidade fica de frente ao Morro Dona Marta, que foi a primeira comunidade no Rio de Janeiro a ser pacificada. E é por isso mesmo que eu tenho um compromisso muito grande com aquilo que eu acredito: o trabalho social e integral da Igreja Metodista.

Nós juntos podemos fazer a diferença na vida de tantas crianças, de tantos adolescentes pelo Brasil afora. Creio que todas as crianças são nossas crianças e essa é uma prioridade não somente minha, mas no que eu acredito, por isso aqui estou.

Por Diana Gilli

Colaborou Ana Clara

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por Sara de Paula

Cartão de Páscoa 2021

Essa é mais uma semana santa que vivemos separados(as), a segunda seguida desde o início da pandemia de Covid-19. Quando vemos os relatos da expressão de dor das mulheres que visitaram o túmulo de Jesus, podemos nos lembrar do que muitas famílias passam hoje, na luta por uma vaga hospitalar, na esperança de cura, ou até mesmo na vivência do luto. Acesse o cartão para a páscoa 2021, disponível em português, espanhol e inglês.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães