Publicado por Comunicação em Colégio Episcopal - 03/01/2024

Despacho - Ação Declaratória de Inconstitucionalidade nº 14/2023

                 

 

Ação Declaratória de Inconstitucionalidade - nº14/2023 CGCJ

Requerente – Paulo Roberto Lopes de Almeida Junior

São Paulo, 02 de janeiro de 2024.

Marcus Vinicius da Costa Silva

Presidente em Exercício da CGCJ

 

 

 

PAULO ROBERTO LOPES DE ALMEIDA JUNIOR, aluno matriculado no 5º Semestre do Curso de Teologia na Universidade Metodista de São Paulo (FATEO), oriundo da Igreja Metodista em Barueri – SP, diante de decisão proferida pela presidência em exercício da CGCJ, em 15 de dezembro de 2023, a qual negou a antecipação de tutela pretendida pelo autor, apresenta nova petição no dia 30 de dezembro de 2023.

Diante disto, faço as seguintes considerações

a) O próprio requerente declara em sua nova petição que resolveu "pleitear novamente a antecipação da tutela em pedido novo". Observo, porém, que eventual recurso referente à decisão anterior ainda não foi interposto à Comissão Plena da CGCJ;

b) O formulário enviado pelo Assessor Episcopal junto aos alunos da FATEO da 3a Região Eclesiástica, apresentado pelo autor como "fato novo" se trata de uma pré-inscrição que, conforme interpretação corrente no ambiente educacional, possui natureza consultiva e que, portanto, não enseja alteração dos elementos anteriormente narrados;

c) O requerente passeia pelo tema das "implicações financeiras" e entende que o formulário gera insegurança, sendo certo que o Comunicado do Colégio Episcopal, que o próprio requerente reproduz em sua peça de reconsideração, informa que os alunos recomendados que já são bolsistas permanecerão com o benefício.

Não havendo, efetivamente, um fato novo, que possa alterar meu entendimento referente à matéria já apreciada anteriormente, indefiro o novo pedido de antecipação da tutela.

Cabe salientar que, se for de interesse do autor, poderá interpor recurso da decisão anterior, no prazo legal, via agravo de instrumento, para que o pleno da CGCJ possa apreciar a matéria.

Outrossim, em face da exiguidade do prazo de 05/01/2024, é recomendável que o autor faça o devido preenchimento do formulário mencionado em sua peça, solicitado como medida preventiva, ad cautela, para assegurar a continuidade no itinerário de formação pastoral, até que seja apreciado eventual recurso em face da decisão que negou a antecipação da tutela pretendida, a fim de que não cause qualquer prejuízo de continuidade ao requerente.

 

Intime-se. Publique-se

 

 

São Paulo, 02 de janeiro de 2024.

Marcus Vinicius da Costa Silva

Presidente em Exercício da CGCJ


Sede Nacional da Igreja Metodista

Avenida Piassanguaba nº 3031 – Planalto Paulista - CEP 04060-004 - São Paulo – SP – BRASIL

web: www.metodista.org.br / e-mail: sede.nacional@metodista.org.br

Tel 55 (11) 2813-8600 / Fax 1ºandar:  55 (11) 2813-8635 / Fax 2º andar: 55 (11) 2813-8632

 

FAÇA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Palavra pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Estamos vivendo tempos de grandes mudanças em todo o mundo, aceleradas pelas novas perspectivas de vida, pela disseminação das tecnologias e por um mundo cada vez mais globalizado. Sabemos que as culturas passam por mudanças profundas, muitas delas necessárias para que a humanidade possa evoluir e ter melhores condições de vida...

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

[EC] Reunião virtual do Colégio Episcopal

Confira as informações da reunião virtual do Colégio Episcopal, que aconteceu hoje pela manhã com a presença de bispos e bispas da Igreja Metodista. Leia no site do Jornal Expositor Cristão. 

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Reunião do Colégio Episcopal começa hoje em São Paulo

A COGEAM também se reunirá essa semana na Sede Nacional.