Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 22/03/2021

Dia da pastora e do pastor metodista 2021

posts-01-674-800x568.jpg

No segundo domingo do mês de abril, a Igreja Metodista celebra o Dia da Pastora e do Pastor Metodista. Em 2021, a data acontece em 11 de abril. 

Assista abaixo a mensagem do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, sobre a celebração. 

Inspirada pelo selo de John Wesley, que apresenta o lema "Creia, Ame, Obedeça", a Igreja Metodista homenageia pastoras e pastores que anunciam as boas notícias da graça com fé, amor e obediência. Saiba mais sobre o selo no trecho extraído da Bíblia de Estudo John Wesley. 

O lema "Crer, Amar, Obedecer", ou "Creia, Ame, Obedeça" compõe, junto com a caligrafia das letras J e W, o selo particular de John Wesley.

Sabemos que Cornelius Bayley escreveu sobre ele em 1781 e que Wesley publicou o texto com o título sobre o lema do selo no seu Arminian Magazine (04/08/1781. p. 43-3). Entretanto, John Wesley já havia usado a expressão 30 anos antes, em seu comentário de Mt 19.17: "Se você quer entrar na vida, guarde os mandamentos, a partir de uma fé amorosa.

Creia e, assim, ame e obedeça. E este é, sem dúvida, o caminho da vida eterna". O lema apresenta a sua teologia prática do seguimento de Jesus como um modelo de discipulado cristão que traz a eternidade para a vida. Verbos, não substantivos, sinalizam a ênfase na práxis da vida religiosa sã. Eles anunciam uma "fé que atua em amor".

A Bíblia de Estudo John Wesley está disponível para venda na Angular Editora. 

Convidamos você e a sua comunidade de fé para acessar o material de apoio disponível abaixo. É possível produzir posts para as redes sociais com fotos de seus pastores(as), e até camisetas para presentea-los(as) com o lema da campanha. Disponibilizamos também um filtro para Facebook e Instagram, para que você possa homenagear pastoras e pastores também nas suas redes sociais. 

Confira: 

Baixe o cartaz

PDF
PNG

Baixe a arte para
produzir camisetas

CLIQUE AQUI

Acesse modelos
para posts nas
redes sociais


QUADRADO
VERTICAL


Clique aqui e baixe todos os elementos da imagem da campanha para produzir a sua homenagem.

FILTROS
Utilize o filtro das redes sociais para homenagear os(as) pastores(as) da sua comunidade local.
Escolha abaixo a sua rede social favorita e grave um vídeo de homenagem.

FACEBOOK | INSTAGRAM


PROMOÇÕES ANGULAR EDITORA
20% de desconto em presentes selecionados para pastoras e pastores

Bíblia de Estudo
John Wesley

Bíblia a Cruz e Chama

Bíblia com Ritual Anuário Litúrgico 2021

 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

COVID-19 - Recomendação pastoral à Igreja Metodista

Vivemos tempos de perturbação mundial face ao surgimento do COVID-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso País, a exigir de nós comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs.  

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Liturgia: precisamos mesmo disso?

Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Angular Editora conta com cinco selos de publicações da Igreja Metodista

Criada em março deste ano, a Angular Editora conta com cinco selos das publicações da Igreja Metodista: as Revistas para a Escola Dominical, Editeo, no Cenáculo, Jornal Expositor Cristão e a revista Voz Missionária. Para reforçar ainda mais a entrada no mercado editorial, a Angular estará presente na IV Feira Literária Internacional Cristão, a FLIC, que ocorre entre os dias 12 a 14 de agosto no Espaço São Luis/Metrô Consolação. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja a Declaração para a Criação da 7ª Região Eclesiástica

“Aprova-se a criação de uma nova região eclesiástica a partir da subdivisão da atual 1ª Região, 2) estabelece-se o período de 2 anos para o processo de transição, 3) que a cada três meses a atual Coream da 1ª Região envie relatório à Cogeam prestando contas do processo de instalação e 4) que até final de 2015 seja completa a instalação da 7ª Região.” 

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães