Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 04/04/2016

Dia do Pastor e Pastora Metodista

A Igreja Metodista comemora o Dia do Pastor e Pastora no segundo domingo de abril, que esse ano acontece no dia 10. A data tem o objetivo de nos lembrar da importância desse chamado, assim como despertar na igreja um momento de oração voltado para todas as pessoas que abraçam essa missão.

 

Aproveite a semana parar orar por: 

 

Pastores e Pastoras locais de sua igreja;
Pastores e Pastoras responsáveis por sua região;
Pastores e Pastoras em campos missionários no Brasil e no mundo;
Pastores e Pastoras que já passaram pela aposentadoria; 
Pastores e Pastoras em fase de formação;
Pastores e Pastoras que já fizeram a diferença na sua vida;
Bispos e Bispa da Igreja Metodista.

 

Lembre-se também de parabenizar pessoalmente seu pastor no domingo, e de divulgar esse dia com sua rede de contatos, para que aconteça uma grande comemoração em todas nossas igrejas. 


Tags: pastor, pastora


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

2021: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão anunciam as boas notícias da graça

Em 2021, a Igreja Metodista brasileira trabalhará o tema nacional "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam as boas notícias da graça". No ano de 2020, a Igreja foi desafiada a trabalhar o tema da "Vivem em Unidade", mesmo sendo surpreendida por um tempo em que se fez necessário o distanciamento social no Brasil e no mundo. Foi também nesse cenário, com templos temporariamente fechados, que as centenas de Igrejas Locais pelo país abraçaram o convite para permanecer anunciando a graça através dos mais diversos canais de comunicação, e o logotipo de 2021 faz menção à essa resiliência. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Campanha de arrecadação de máscaras para a Missão Tapeporã

Participe da campanha de arrecadação e doação de máscaras para a Missão Tapeporã, que atenderá indígenas na 5ª Região Eclesiástica. Acessse o site e saiba mais.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Comissão Geral de Constituição e Justiça é empossada em SP

A Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ), eleita no 20ºConcílio Geral, foi empossada na manhã de hoje (6), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi conduzido pelo Bispo Presidente do Colégio Episcopal, Adonias Pereira do Lago.    A reunião iniciou às 9h com o cântico do HE 140 seguido pela leitura do Salmo 19. O Bispo Adonias chamou à atenção para o “meditar e refletir” na Palavra de Deus à luz do versículo 14 do salmo lido. “Certamente, isso irá diminuir as demandas judiciais”, disse o Bispo.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal na Faculdade de Teologia

Palestras dos/a bispos/a abordam a temática do discipulado