Publicado por Sara de Paula em Geral - 22/04/2021

Dia Mundial da Terra, 22 de abril CMI lança nova ferramenta de apoio ao engajamento dos jovens


O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) está lançando uma ferramenta para ser usada online ou impressa, incentivando os jovens a promover escolhas financeiras em resposta à crise climática. A ferramenta se inspira nas informações do artigo de pesquisa lançado em 2020 pelo conselho, entitulado Cooler Earth - Higher Benefits: Actions by those who care about children, climate and finance (Terra Mais Fria - Maiores Benefícios: Ações de quem se preocupa com as crianças, clima e finanças).

O Compromisso das Igrejas com as Crianças enfatiza sob o Compromisso 2 que as igrejas tentarão tomar decisões junto com as crianças quando tais decisões tiverem algo a ver com a vida das crianças”, disse a vice-secretária geral do CMI, Prof. Dra. Isabel Phiri. “Este novo pôster será muito útil para os esforços intergeracionais das igrejas para a justiça climática e para o planejamento de atividades para crianças junto com as crianças.”

O pôster do Terra mais fria apresenta um caminho com três etapas principais que podem ajudar a identificar bancos seguros para o clima. Vários recursos estão conectados que convidam as gerações jovens a empreender ações simples para responsabilizar os grandes bancos pelas mudanças climáticas.

“A ferramenta que estamos lançando hoje apoia as jovens gerações a serem protagonistas de um mundo com escolhas financeiras favoráveis ​​ao clima”, disse Frederique Seidel, executiva do programa do CMI para os Direitos da Criança. “Todas as igrejas e parceiros são calorosamente encorajados a usar este novo recurso ao longo do ano, incorporando-o aos currículos e iniciativas intergeracionais. Uma próxima oportunidade é o Dia Mundial da Terra  em 22 de abril, quando o pôster pode ajudar as igrejas e parceiros a marcar este dia importante, trazendo esperança por meio de soluções climáticas simples e concretas ”.

O programa de direitos da criança do CMI desenvolveu duas versões do pôster, considerando as restrições de disseminação potenciais relacionadas à pandemia COVID-19: uma versão online para compartilhamento em canais de mídia social e uma versão impressa para exibição em prédios de igrejas, escolas, centros de saúde e outros locais. Todo o material vinculado à publicação Terra Mais Fria foi criado a partir da iniciativa Churches 'Commitments to Children, vencedora do Prêmio Keeling Curve 2019.

Em português - Baixe o material traduzido para o português traduzido pela Igreja Metodista: 

Baixe a post principal

Baixe o post com a frase de Desmond Tutu

Baixe o pôster para promover escolhas financeiras em resposta à crise climática

Baixe o post de divulgação do cartaz

Em inglês - O material original em inglês está disponível para visualização online ou como uma versão de pôster para impressão
Acesse o link:
 https://www.oikoumene.org/news/wcc-invites-young-generations-to-promote-climate-friendly-financial-choices

Baixe o pôster aqui

Baixe a versão impressa aqui

Leia a publicação aqui

Engajamento do WCC para crianças

Plano de ação Compromisso da Igreja com as Crianças

O novo kit de ferramentas do CMI capacita as igrejas a trabalhar com crianças e jovens pela justiça climática

Projeto de justiça climática do WCC ganha prêmio Keeling Curve

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães