Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/05/2011

Diaconia se reúne com igrejas parceiras para aprofundar parcerias

Líderes das Igrejas envolvidas na Diaconia discutem ações e propostas em reunião na Sede Nacional. “O encontro busca estabelecer e aprofundar parcerias. Queremos aproximar as igrejas dos trabalhos desenvolvidos”, explica o Bispo da Igreja Metodista, Revmo. Stanley da Silva Moraes.

A Diaconia é uma organização social sem fins lucrativos e de inspiração cristã, que tem por missão: “Contribuir para a construção solidária da cidadania e a garantia dos direitos humanos  da população excluída na perspectiva da transformação social, preferencialmente na região Nordeste do Brasil”.

As ações da entidade estão focadas na mudança pela educação e pela organização política das comunidades, sejam elas urbanas, rurais e eclesiais. Os programas beneficiam diretamente crianças, adolescentes e jovens e suas famílias especialmente no semiárido, com trabalhos que ajudam as populações de baixa renda a se capacitar para superar a pobreza.

“Por exemplo, eles já participaram da construção de 400 cisternas no nordeste. As pessoas passaram a ter água potável, água para a plantação e início de processos de produção de alimentos que possam ser guardados para período de entressafra, ou vendidos em lugares mais distantes”, lembra o Bispo Stanley da Silva Moraes.

A Diaconia tem uma parceria com o governo para a construção de mais 600 cisternas. Há também programas de combate ao HIV/AIDS, malária, garantia de sustentabilidade ambiental, promoção da igualdade entre os sexos, autonomia das mulheres e redução da mortalidade.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães