Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/11/2010

Dicas de livro

Educação Teológica e Pietismo: a influência na formação pastoral no Brasil, 1930-1980
Autor: Geoval Jacinto da Silva
ISBN: 978-85-7814-137-0
ano 2010 – p. 286

A preocupação do autor é indicar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de Igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista. O livro ganha atualidade e relevância na área de educação, pela temática abordada, pelo levantamento e sistematização dos documentos históricos e pela análise crítica que perpassa o texto apresentado do início ao fim.

A obra é resultado da pesquisa em nível de Pós-Doutorado apresentada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba - pelo bispo honorário da Igreja Metodista e professor no programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e na faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Geoval Jacinto da Silva. Com o resultado das pesquisas realizadas através de consultas na Catedral de Westminster, na capela e museu de Wesley, em Londres, na Universidade de Oxford, no status de “professor pesquisador” e em bibliotecas e acervos históricos brasileiros de diversas instituições, o autor pode afirmar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista.

Onde você encontra o exemplar? Clique na imagem acima. Preço R$ 43,00

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

SOS Chuvas | Apoie o trabalho de socorro das Igrejas Metodistas no litoral paulista

Apoie a mobilização da Igreja Metodista em São Sebastião (SP), para socorrer as vítimas da emergência climática no litoral paulista, em decorrência das chuvas. A Agência Brasil informou que segundo balanço divulgado pela Polícia Militar durante entrevista coletiva concedida no final da manhã de quarta-feira, dia 22, na capital paulista, foram registradas 48 mortes após a tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo e 26 pessoas foram levadas para atendimento hospitalar na região. Outras 1.523 pessoas foram resgatadas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães