Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/11/2010

Dicas de livro

Educação Teológica e Pietismo: a influência na formação pastoral no Brasil, 1930-1980
Autor: Geoval Jacinto da Silva
ISBN: 978-85-7814-137-0
ano 2010 – p. 286

A preocupação do autor é indicar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de Igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista. O livro ganha atualidade e relevância na área de educação, pela temática abordada, pelo levantamento e sistematização dos documentos históricos e pela análise crítica que perpassa o texto apresentado do início ao fim.

A obra é resultado da pesquisa em nível de Pós-Doutorado apresentada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba - pelo bispo honorário da Igreja Metodista e professor no programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e na faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Geoval Jacinto da Silva. Com o resultado das pesquisas realizadas através de consultas na Catedral de Westminster, na capela e museu de Wesley, em Londres, na Universidade de Oxford, no status de “professor pesquisador” e em bibliotecas e acervos históricos brasileiros de diversas instituições, o autor pode afirmar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista.

Onde você encontra o exemplar? Clique na imagem acima. Preço R$ 43,00

 


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Cristo, volte meu olhar #ConsciênciaNegra

No mês da consciência negra, a Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista te convida a olhar para as questões que impactam negativamente a vida da população negra, dentro e fora da comunidade de fé. “Cristo, volte meu olhar”, é uma oração que nos desafia a olhar para os problemas que muitas vezes queremos ignorar.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães