Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/11/2010
Dicas de livro
 |
Educação Teológica e Pietismo: a influência na formação pastoral no Brasil, 1930-1980 Autor: Geoval Jacinto da Silva ISBN: 978-85-7814-137-0 ano 2010 – p. 286
A preocupação do autor é indicar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de Igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista. O livro ganha atualidade e relevância na área de educação, pela temática abordada, pelo levantamento e sistematização dos documentos históricos e pela análise crítica que perpassa o texto apresentado do início ao fim.
|
A obra é resultado da pesquisa em nível de Pós-Doutorado apresentada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba - pelo bispo honorário da Igreja Metodista e professor no programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e na faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Geoval Jacinto da Silva. Com o resultado das pesquisas realizadas através de consultas na Catedral de Westminster, na capela e museu de Wesley, em Londres, na Universidade de Oxford, no status de “professor pesquisador” e em bibliotecas e acervos históricos brasileiros de diversas instituições, o autor pode afirmar que o movimento pietista influenciou o processo da educação teológica oferecida pelas Faculdades de Teologia na formação pastoral e no modelo de igreja que foi implantado no Brasil pelas igrejas de missão: Metodista, Presbiteriana e Batista.
Onde você encontra o exemplar? Clique na imagem acima. Preço R$ 43,00
Posts relacionados
Geral, por Sara de Paula
Apoie a mobilização da Igreja Metodista em São Sebastião (SP), para socorrer as vítimas da emergência climática no litoral paulista, em decorrência das chuvas. A Agência Brasil informou que segundo balanço divulgado pela Polícia Militar durante entrevista coletiva concedida no final da manhã de quarta-feira, dia 22, na capital paulista, foram registradas 48 mortes após a tragédia ocorrida no litoral norte de São Paulo e 26 pessoas foram levadas para atendimento hospitalar na região. Outras 1.523 pessoas foram resgatadas.
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães