Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 17/10/2013

Diretora do Instituto Metodista Centenário conclui Doutorado

           


A Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, professora e reverenda Luciana Dias, concluiu o seu curso de Doutorado em Educação ao defender a sua tese. O trabalho, que teve como título “Trajetórias de jovens egressos do Ensino Médio de uma escola pública de Santa Maria e o ENEM como ferramenta de inserção social”, foi apresentado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, no dia 24 de setembro.

A banca foi constituída por professores(as) do PPGEedu da UNISINOS e professores(as) convidados(as), todos(as)  pesquisadores(as) do campo da educação e com vasta inserção no tema da pesquisa. Conforme a Ata da defesa, a banca considerou a Tese muito relevante e atual, sendo esta bem estrutura e fundamentada, com conteúdo original e consistente. Os(As) professores(as) avaliadores(as) indicaram a pesquisa para publicação e ampla divulgação dos resultados nos periódicos e eventos da área.

Estiveram presente assistido a apresentação familiares da professora Luciana, além de membros da Rede Metodista de Educação, entre eles o Diretor da Rede Metodista de Educação do Sul e Reitor do Centro Universitário Metodista IPA, professor Roberto Pontes da Fonseca, o professor Edgar Timm, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Metodista IPA, além das professoras Vera Maciel, coordenadora de Extensão e Luciane Viegas, Coordenadora de Graduação do Centro Universitário Metodista IPA.

A professora Luciana Dias é Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário e também é coordenadora geral acadêmica da FAMES, Faculdade Metodista de Santa Maria, instituição mantida pelo Instituto Metodista Centenário.

Sobre o Doutorado:

O Doutorado é um curso voltado para a formação de pesquisadores, que busca o aprofundamento intenso em determinado campo do saber. Para obtenção do título é obrigatória a defesa de tese, que deve trazer algo novo, como por exemplo, o lançamento de uma nova teoria ou de uma pesquisa inédita na área.

Informações:

Carina Bohnert

Coordenadora de Comunicação - Colégio Centenário e FAMES

Rede Metodista de Educação do Sul


Posts relacionados