Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 17/10/2013

Diretora do Instituto Metodista Centenário conclui Doutorado

           


A Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, professora e reverenda Luciana Dias, concluiu o seu curso de Doutorado em Educação ao defender a sua tese. O trabalho, que teve como título “Trajetórias de jovens egressos do Ensino Médio de uma escola pública de Santa Maria e o ENEM como ferramenta de inserção social”, foi apresentado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, no dia 24 de setembro.

A banca foi constituída por professores(as) do PPGEedu da UNISINOS e professores(as) convidados(as), todos(as)  pesquisadores(as) do campo da educação e com vasta inserção no tema da pesquisa. Conforme a Ata da defesa, a banca considerou a Tese muito relevante e atual, sendo esta bem estrutura e fundamentada, com conteúdo original e consistente. Os(As) professores(as) avaliadores(as) indicaram a pesquisa para publicação e ampla divulgação dos resultados nos periódicos e eventos da área.

Estiveram presente assistido a apresentação familiares da professora Luciana, além de membros da Rede Metodista de Educação, entre eles o Diretor da Rede Metodista de Educação do Sul e Reitor do Centro Universitário Metodista IPA, professor Roberto Pontes da Fonseca, o professor Edgar Timm, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário Metodista IPA, além das professoras Vera Maciel, coordenadora de Extensão e Luciane Viegas, Coordenadora de Graduação do Centro Universitário Metodista IPA.

A professora Luciana Dias é Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário e também é coordenadora geral acadêmica da FAMES, Faculdade Metodista de Santa Maria, instituição mantida pelo Instituto Metodista Centenário.

Sobre o Doutorado:

O Doutorado é um curso voltado para a formação de pesquisadores, que busca o aprofundamento intenso em determinado campo do saber. Para obtenção do título é obrigatória a defesa de tese, que deve trazer algo novo, como por exemplo, o lançamento de uma nova teoria ou de uma pesquisa inédita na área.

Informações:

Carina Bohnert

Coordenadora de Comunicação - Colégio Centenário e FAMES

Rede Metodista de Educação do Sul


Posts relacionados

Geral, Educação, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, Escola Bíblica de Férias, por Comunicação

Escola Bíblica de Férias 2024

  Já está disponível o Caderno da EBF 2024. Saiba como adquirir seu exemplar e fortaleça seu ministério com mais um material especial produzido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças.

Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Inscrições para o ENAME vai até o dia 20 de setembro. Inscreva-se!

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) está se aproximando. Lembramos que as inscrições estão abertas pelo sistema on line até o dia 20 de Setembro. Acesse o conteúdo para realizar a sua inscrição. Participe!  

Educação, por José Geraldo Magalhães

Comunidade homenageia e lamenta morte de Almir Maia

Professores, funcionários e amigos lamentaram  a morte do professor Almir de Souza Maia, diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) no período de 1986-2006 e reitor da Unimep entre os anos de 1986-2002.

Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Mídia, Educação, por Julyana Rodrigues

Escola Bíblica de Férias 2014

Está disponível o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão", o caderno está com vários recursos e passo a passo para desenvolver às atividaes com as crianças. Download gratuito!

Educação, por José Geraldo Magalhães