Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

dr .Dino na comissão da OAB

O advogado e pastor Dino Ari Fernandes recebeu, no dia 27 de setembro, nomeação como vice-presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP pelo Presidente Seccional Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso.

Esta comissão estadual foi criada pela portaria 522/06-PR, em razão do 1º Encontro Estadual de Advogados Evangélicos, realizada em 31 de agosto de 2006 no Club Homs, da qual o pastor Dino foi um dos organizadores e palestrantes.

Segundo o Rev.Dino, o objetivo desta comissão é trabalhar questões de preconceito religioso em todas as  instituições públicas, em especial no Judiciário, onde, especialmente os evangélicos têm encontrado muita resistência por parte de juízes, promotores de justiça, oficiais de justiça, delegados de polícia e até de cartorários em relação a igrejas e instituições, pastores e pastoras. "A comissão  buscará não só defender a liberdade religiosa (seja de que credo for), como garantir espaços celebrativos, expressões de fé, respeito às crenças - quando necessário", informa ele. "Nas demais instituições públicas em geral, havendo notícias de tratamento diferenciado e à menor por parte dos servidores, esta comissão, tendo conhecimento disso, encetará esforços no sentido da coibição de práticas nocivas contra a religião e seguidores vitimados, não só agindo junto às autoridades superiores, como também manejando instrumentos judiciais que se fizerem necessários. Estarei llá para cumprir meu ministério missionário, e espero ser motivo de orgulho à nossa familia da fé".


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Advento e Natal

Advento é tempo de espera e preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus. Na tradição da Igreja cristã, nas quatro semanas que antecedem o Natal, o convite que se apresenta a nós é celebrarmos esta espera refletindo sobre a beleza e a potência do cumprimento da promessa divina ao seu povo: Jesus nasceu! Baixe as sugestões para cada domingo do Advento e para a celebração do Natal.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães