Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 26/03/2021 às 17:06:21

EC abril aborda tema da Páscoa

Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19, que tem impedido as igrejas de realizar reuniões em seus templos. No mês passado, o Brasil registrou mais de 300 mil mortes pela doença. Muitas famílias não terão pessoas amadas nesta Páscoa, no Natal, no dia a dia de suas vidas, porque elas faleceram em decorrência da Covid-19.

Nesta edição, procuramos trazer o significado da Páscoa juntamente com a reflexão de alguns teóricos da teologia da esperança, bispos/as e pastores/as. As pessoas que têm a fé pautada na palavra de Deus sabem que um dia haverá ressurreição, e os/as que estiverem “dormindo no Senhor” despertarão para o dia final, conforme encontramos nas promessas escritas pelo apóstolo Paulo na primeira carta aos Tessalonicenses. Até que esse dia glorioso chegue, temos que lidar com o luto, a dor e com a saudade… Vivemos tempos difíceis, já perdi as contas de quantas pessoas próximas, amigas, faleceram nos últimos 12 meses. 

E no mês que é celebrado o dia do pastor e da pastora metodista, não haverá aquele abraço, aquela oração no final do culto. Ainda estamos vivendo uma das fases mais críticas da pandemia, em que chegamos a mais de três mil mortes por dia. As igrejas estão vazias, celebrações virtuais acontecem pelo Brasil afora, reuniões com a liderança são realizadas de forma on-line. E ainda precisamos lidar com a perda de pessoas queridas que nos deixaram precocemente. Quanta dor, quantas lágrimas, mas o nosso redentor vive, como já disse Jó. 

Cremos na ressurreição, cremos na esperança, na vida eterna, na ciência e que dias melhores virão, em que voltaremos a nos abraçar, louvar juntos e juntas pelas provações vencidas. Que Deus seja com todas as pessoas enlutadas e que nos dê força para suportar e celebrar a Páscoa, pois Ele vive e reina para todo o sempre!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão


Posts relacionados

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido