Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Editorial - 17/02/2020 às 09:09:04

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Nesta edição, você vai ler a Palavra episcopal voltada para o tema, além de um texto sobre discipulado com mulheres e a página da criança onde os aventureiros também se colocam à disposição da missão. Elas estão em missão há vários anos, como mencionamos na matéria de capa para abrir a série. Em fevereiro aconteceu uma capacitação – evento realizado pela Confederação Metodista de Mulheres. 

A juventude metodista também não para. Neste ano serão realizadas diversas ações que envolvem jovens metodistas de norte a sul do país. São ações simples que possibilitam a participação de todos/as, tais como: arrecadações de alimentos, visitas em lares e albergues, doações de sangue, cultos distritais e várias outras ações promovidas pelas federações de cada região.

Três datas importantes que precisam ser lembradas em março: O Dia Mundial da Água; o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e o Dia Mundial de Oração, que é celebrado na primeira sexta-feira de março.

Considerando as sugestões que nos chegam por e-mail, além de seguir as orientações do 19º Concílio Geral em reforçar nossa doutrina por meio de publicações metodistas, estamos abrindo a editoria nesta edição chamada Doutrina. Iniciamos explicando um pouco o que é a Igreja Metodista e em que ela acredita, com o título Crenças fundamentais dos/as metodistas.

Esperamos que esta edição possa enriquecer sua vida e ministério.

Que Deus o/a abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão


Tags: mulheres-em-missao, ec-de-marco-2020, editorial


Posts relacionados

Notícias, Capa, Editorial, por Redação

EC de maio

Na Bíblia, encontramos várias passagens relacionadas à oração, inclusive como ela foi fundamental na vida de muitas pessoas. São vários os momentos que recorremos a Deus também pela oração. Não é à toa que encontramos recomendações para interceder por nossos irmãos e irmãs.