Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 30/06/2020

Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise

minia-dialogo7-508-800x568.jpg

No episódio 7 da série Diálogo em tempos de crise, lideranças da Igreja Metodista falam sobre áreas que tem sofrido grande impacto durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. A Educação é uma delas. Escola e universidades tem reagido diante da necessidade de se reinventar para se adaptar ao ensino à distância. Quem conta como esse trabalho tem sido feito é diretor da Rede Metodistas de Educação, Robson Ramos Aguiar, que fala sobre a educação enquanto missão da Igreja Metodista. A pastora Giselma Matos, secretária do Colégio Episcopal, responde sobre a fragilidade dos sistemas que deveriam proteger as mulheres de diversas formas de violência, e sobre como muitos deles falham diante da atual situação de isolamento. Juliana Yade, pessoa de referência da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, aborda outra forma de violência, que é enfrentada pela Igreja como pecado e crime: o racismo. Nos últimos dias temos sido expostos(as) à diversos casos que reforçam a necessidade de enfrentamento a desigualdade racial no Brasil e no mundo.

Sobre a série Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais. A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site.

Episódio 7
Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Afastamento Temporário e Interinidades

  A Igreja Metodista, através do Colégio Episcopal, torna público o Comunicado de Afastamento Temporário do Bispo Adonias Pereira do Lago de suas funções de presidência da Coordenação Geral de Ação Missionária - COGEAM

Colégio Episcopal, por Comunicação

Recesso CGCJ

  Comissão Geral de Constituição e Justiça entrará em recesso

Colégio Episcopal, por Redação Metodista

Conhecidos e Conhecidas Desde o Ventre

Reiterando o posicionamento feito no início deste ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Intercessão pelo povo da Ucrânia e Rússia

As tragédias – como as mais recentes no Nordeste e em Petrópolis – nos afetam e nos consomem, e muitas delas não se pode prever ou parar. Diversas são resultado de forças extremas da natureza. Menos a guerra.

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Distanciamento social, crise, e valorização da vida

No episódio de hoje da série Diálogo em tempos de crise, você confere reflexões sobre a missão em tempos de distanciamento social, os desafios ad crise no Brasil e América Latina, e a importância da valorização da vida humana. Confira!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.