Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 30/06/2020

Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise

minia-dialogo7-508-800x568.jpg

No episódio 7 da série Diálogo em tempos de crise, lideranças da Igreja Metodista falam sobre áreas que tem sofrido grande impacto durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. A Educação é uma delas. Escola e universidades tem reagido diante da necessidade de se reinventar para se adaptar ao ensino à distância. Quem conta como esse trabalho tem sido feito é diretor da Rede Metodistas de Educação, Robson Ramos Aguiar, que fala sobre a educação enquanto missão da Igreja Metodista. A pastora Giselma Matos, secretária do Colégio Episcopal, responde sobre a fragilidade dos sistemas que deveriam proteger as mulheres de diversas formas de violência, e sobre como muitos deles falham diante da atual situação de isolamento. Juliana Yade, pessoa de referência da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, aborda outra forma de violência, que é enfrentada pela Igreja como pecado e crime: o racismo. Nos últimos dias temos sido expostos(as) à diversos casos que reforçam a necessidade de enfrentamento a desigualdade racial no Brasil e no mundo.

Sobre a série Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais. A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site.

Episódio 7
Educação como missão, racismo e a violência contra mulher | Diálogo em tempos de crise


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Palavra orientadora da liderança nacional da Igreja Metodista

“Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem".  Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta. Os irmãos a leram e se alegraram com a sua animadora mensagem. (Atos 15.28-31)

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Solidariedade por Petrópolis – ore e doe

Manifestamos nossa solidariedade aos moradores e moradoras da cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que enfrenta hoje, dia 16 de fevereiro, estado de calamidade pública devido às fortes chuvas registradas na região.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota oficial da Igreja Metodista sobre as Instituições de Ensino

Nós, membros da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estamos cientes de que a Educação Metodista entrou, no último dia 09, com uma cautelar cujo objetivo é elaborar um plano de recuperação que viabilize a manutenção das atividades acadêmicas das instituições.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Educação, Unidade e a missão no nordeste | Diálogos em tempos de crise

  Assista ao episódio 6 do programa Diálogo em tempos de crise. A conversa conduzida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa conta com a participação dos Bispos Honorários da Igreja Metodista: Bispo Josué Adam Lazier, Bispo Stanley da Silva Moraes e Bispo Geoval Jacinto da Silva.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Oração, caminho de esperança | Carta pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

"Desde o início da pandemia da Covid-19, o mundo tem testemunhado os efeitos devastadores da doença, mas também de toda a desigualdade econômica, social e cultural que ela deflagrou. Como estamos em um tempo de intensos debates políticos e ideológicos em todos os continentes, muito do foco que deveria estar no cuidado e tratamento das pessoas nas diferentes cidades e países acabou sendo desviado." | Leia o documento na íntegra.

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

É Natal! Jesus Nasceu!

Sem dúvida que Natal é tempo de festa. É aniversário de Jesus. Num certo ano, num certo dia e mês, Deus se tornou uma criança e nasceu do ventre de uma jovem judia. Desta maneira, a humanidade conhece o único caminho que pode conduzi-la à restauração.