Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/11/2011

Educação Metodista brasileira agradece Dr. Ken Yamada

Solenidade na Catedral de Piracicaba reúne representantes da educação metodista mundial

Durante a visita ao Brasil, Ken Yamada recebeu uma homenagem na Catedral Metodista em Piracicaba, SP. Um culto de gratidão foi feito pelos trinta anos de envolvimento na Junta de Educação.  “A partir de novembro, o Dr. Yamada irá se aposentar, depois desse longo tempo de profunda dedicação e compromisso com a educação metodista no mundo todo. Seu testemunho é de fato marcante e deixa um legado histórico”, declara o Pr. Luis Cardoso, Secretário Executivo do Cogeime.

O Dr. Almir de Souza Maia, que presidiu o Cogeime por vários anos, participou da solenidade. Ele destaca que Yamada é, reconhecidamente, uma das mais proeminentes personalidades e lideranças mundiais comprometidas com a educação metodista numa perspectiva wesleyana. Segundo Roger Ireson, Presidente da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas, Ken Yamada é uma das lideranças mais valiosas da Igreja Metodista na área de administração do ensino superior. Sua visão e criatividade têm multiplicado as oportunidades educacionais disponíveis aos estudantes em universidades ao redor do globo.

“Podemos afirmar que Ken Yamada é um cidadão do mundo e, para ele, à semelhança de Wesley, o mundo é a paróquia. Rendemos graças a Deus pela sua vida e testemunho, desejando-lhe as mais abundantes bênçãos na sua caminhada nessa nova etapa”, disse O Dr. Almir durante o pronunciamento.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Rev. Antônio Olímpio de Santana

Com pesar informamos o falecimento do Rev. Antônio Olímpio de Santana, na noite da última sexta-feira, dia 16, em decorrência de um câncer no estômago. Antônio era pastor aposentado da 5° Região Eclesiástica, e esposo da pastora Romilde Santana. O Pastor Antônio residia na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e sua colaboração para missão metodista brasileira é de grande relevância, destacando-se seu papel como foi o fundador do CENACOR, Comissão Ecumênica de Combate ao Racismo, inspirando a trajetória de muitas pessoas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães