Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/11/2011

Educação Metodista brasileira agradece Dr. Ken Yamada

Solenidade na Catedral de Piracicaba reúne representantes da educação metodista mundial

Durante a visita ao Brasil, Ken Yamada recebeu uma homenagem na Catedral Metodista em Piracicaba, SP. Um culto de gratidão foi feito pelos trinta anos de envolvimento na Junta de Educação.  “A partir de novembro, o Dr. Yamada irá se aposentar, depois desse longo tempo de profunda dedicação e compromisso com a educação metodista no mundo todo. Seu testemunho é de fato marcante e deixa um legado histórico”, declara o Pr. Luis Cardoso, Secretário Executivo do Cogeime.

O Dr. Almir de Souza Maia, que presidiu o Cogeime por vários anos, participou da solenidade. Ele destaca que Yamada é, reconhecidamente, uma das mais proeminentes personalidades e lideranças mundiais comprometidas com a educação metodista numa perspectiva wesleyana. Segundo Roger Ireson, Presidente da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas, Ken Yamada é uma das lideranças mais valiosas da Igreja Metodista na área de administração do ensino superior. Sua visão e criatividade têm multiplicado as oportunidades educacionais disponíveis aos estudantes em universidades ao redor do globo.

“Podemos afirmar que Ken Yamada é um cidadão do mundo e, para ele, à semelhança de Wesley, o mundo é a paróquia. Rendemos graças a Deus pela sua vida e testemunho, desejando-lhe as mais abundantes bênçãos na sua caminhada nessa nova etapa”, disse O Dr. Almir durante o pronunciamento.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 09/11

  Rev.ª Laura Valentim

Geral, por Sara de Paula

Comunicado Institucional | Jejum e Oração pela Pátria | 2ª Região Eclesiástica

A data de sete de setembro, deste ano, nos lembra dos 199 anos de independência da Monarquia Portuguesa. Uma data significativa que remonta os primórdios de fundação de nosso País, com todas as contradições históricas. Como cristãos e cristãs metodistas devemos orar permanentemente pela nossa Pátria, constituída pelos nossos povos nativos, somado a tantas outras etnias que para cá vieram, de diferentes lugares e pelas mais diversas razões, ao longo de cinco séculos. Esta realidade é responsável pela a amálgama social, que nos constitui como único povo brasileiro. Como cristãos e cristãs metodistas acreditamos na separação entre Estado e Igreja, e que nenhuma forma de governo e pessoas, alçadas à condição de governantes, podem ser consideradas como legítimas representantes de uma Teocracia instaurada aqui na terra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães