Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Educação via satélite

 

Veja como funciona o pólo de educação à distância da Metodista

 

1. O professor: O professor dá uma aula no estúdio da Metodista (campus Rudge Ramos), com o auxílio de recursos audiovisuais, como apresentações de slides ou vídeos.

2. A tecnologia: A teleaula é transmitida ao vivo, via satélite, para Pólos Regionais de Apoio Presencial, espalhados pelo país.

3. A sala de aula: Uma sala de teleaula tem capacidade para até 60 pessoas. A turma acompanha a aula e interage com os monitores.

4. Os monitores: Durante a teleaula, o professor tira dúvidas dos alunos, além de propor algumas questões para serem resolvidas na hora. As dúvidas e respostas são reunidas por monitores nas salas de aula, que as enviam para o estúdio da Metodista, via Internet.

5. Os tutores: No estúdio, tutores capacitados no tema da aula recebem as dúvidas e respostas coletadas de todos os Pólos e selecionam aquelas que o professor deva comentar. Os próprios tutores respondem às demais dúvidas.

6. As aulas-atividades: Além da teleaula, as aulas à distância também contam com um período de atividades, realizados no laboratório de informática do Pólo (em média 5 alunos por computador). Da Metodista, o professor e os tutores também participam deste momento, conversando com os alunos via Internet.

 

 

   

Durante toda a semana, os alunos utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que reúne materiais de estudo como textos de apoio, vídeos, registros das aulas, além de possibilitar a troca de mensagens constante entre os alunos e o professor.

O aluno pode acessar o Ambiente Virtual do laboratório de informática de seu Pólo, ou de qualquer computador conectado à internet.

Pólo Eldorado

Endereço: Av. Mal. Castelo Branco, 135 - Centro - Eldorado - SP
Telefone: (13) 3871 3145
E-mail: Metodista-EAD-poloeldorado@metodista.br

Cursos de Graduação: Administração, Ciências SociaisComércio Exterior, Filosofia, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia e Teologia.

 

Fonte: www.metodista.br/ead


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Entre nós: uma coletânea histórica de canções

Veja como adquirir a coletânea que inclue 12 ministérios de louvor

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães