Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

ELIBill Meyers

"O que aconteceria se Jesus tivesse nascido nos dias de hoje?" muitos já fizeram essa mesma pergunta, inclusive o escritor Bill Meyers. Assim, ELI (livro publicado pela Editora Vida e lançado na 19ª Bienal do livro em São Paulo traz um  Jesus moderno, de jeans e camiseta.

Após um grave acidente de carro, o cético jornalista Conrad Davis é arremessado para um mundo paralelo, exatamente igual ao nosso, a não ser por um motivo: nele, Jesus Cristo ainda não tinha vindo. Para sua surpresa, Davis descobre que é contemporâneo do Messias e que o Evangelho começa a despontar na sociedade, seguido de milagres, curas, ressurreições e, claro, muito suspense e emoção. Com uma narrativa simples, mas envolvente, Bill Meyers mostra nessa obra porque é hoje um dos grandes nomes da literatura cristã internacional. Sua representação de Cristo - cujo nome no romance é Eli -, como um salvador de jeans e camiseta, que critica as tradições e o mercantilismo religioso atuais, oferece a oportunidade de refletir sobre a própria religiosidade e sobre o que Jesus faria hoje. No entanto, deve ficar bem claro que o livro é uma obra de ficção, recheada das opiniões do autor. Algumas polêmicas, como a própria representação um tanto liberal do Messias e de seus discípulos, que não se limitam a estar com publicanos e pecadores, mas freqüentam suas festas para pregar.

Marcos Stefano- revista ECLESIA



Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 17.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos de oração dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães