Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Em tudo dai graças

Em tudo dai graças
Levíticos 7.14

“Bendito o Deus e Pai [...] que nos escolheu [...] em amor [...] para a adoção de filhos [...] para louvor de Sua Glória” Efésios 1.3, 4ª, 5ª, 6ª

Entre os sacrifícios que o povo de Deus realiza no Antigo Testamento, atendendo as orientações dos sacerdotes, estava o sacrifício, ou oferta, em ação de graças pelos inumeráveis benefícios dados por Deus (Lv. 7.12), especialmente o fruto da terra. A ação de graças fazia parte da vida litúrgica do povo. Os salmistas compuseram vários hinos com o tema para as celebrações (Sl. 100.4).

Qual o significado da gratidão?
Gratidão é o reconhecimento das dádivas dadas por Deus. É também retribuição, pois ação de graças está se referindo aos atos concretos de gratidão. Gratidão significa a recordação dos atos salvíficos de Deus. Ser grato significa dizer que a pessoa é livre para aceitar as adversidades da vida, assim como receber vitórias, pois em todos os momentos sabe que está sob o cuidado de Deus e que nada poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus (Rm 8.38).

O louvor a Deus é uma forma de expressar gratidão. Nele o cristão destaca as coisas realizadas por Deus, reconhece a Sua Graça e rende a Glória que lhe é devida. O louvor é também uma atitude, não se resumindo ao ato do culto, mas se estendendo aos diversos momentos da vida.

Oração: Senhor, graças Te damos por Tua misericórdia, que se renova sobre nós a cada manhã, quando testemunhamos Teu cuidado que abençoa a toda a Terra. Amém.

JOSUE ADAM LAZIER (SP.BRASIL)

Pensamento do dia
Na adversidade encontramos razões para louvar o Senhor
Oremos para que louvemos ao Senhor todos os dias.
MEDITE: DANIEL 4

Fonte: No Cenáculo - Novembro/Dezembro


Posts relacionados