Publicado por José Geraldo Magalhães em Jovens, Destaques Nacionais - 22/05/2014

Nova liderança da Confederação Metodista de Jovens eleita em evento nacional

Juventude metodista celebra conquistas e projeta novas ações 
 
 
O Encontrão Nacional de Jovens Metodistas 2014 foi marcado pelo despertamento missionário. Participaram 485 jovens de todo o país em Caraguatatuba/SP, entre os dias 1º e 3 de maio. O tema Tudo ou Nada incentivou a juventude a refletir sobre compromisso, fidelidade e santidade.
 
O evento contou com cultos inspiradores, com a presença de pastores/as e bispos da Igreja Metodista. Nas oficinas foram trabalhados temas como missão intercessória, missão no esporte, missão libertadora e missão urbana. “Foram dias inesquecíveis! Compreendemos que Deus nos dá a oportunidade de ter o melhor, mas que a escolha é sempre nossa”, conta a jovem de Goiânia/GO, Ana Carolina de Camargo.
 
No Encontrão também foi realizado o congresso da Confederação de Jovens. Foi aprovado o plano de ação para os próximos quatro anos com as ênfases: capacitação, missão, mobilização e comunicação. Durante o evento, a nova mesa da Confederação foi eleita pela juventude (veja abaixo).
 
Presidente: Willian Junior e Souza - 1ª Região 
Vice-Presidente: Felipe Regis - 5ª Região 
Secretária de Atas: Shirley Assis - Remne 
Secretário de Comunicação: Mariane Morel - 2ª Região 
Tesoureiro: Emerson Gonçalves de Campos - 3ª Região
 
Confira a matéria completa na próxima edição do Expositor Cristão

Tags: confederacao-de-jovens,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota oficial do Colégio Episcopal

Para os devidos fins de direito, informo que em 28 de dezembro de 2019, encerra -se a penalidade imposta por sentença da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) ao Revmo. Bispo Emanuel Adriano Siqueira da Silva.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

4ª Região Eclesiástica convida os metodistas para participarem da Campanha Doe Água Mineral

Por conta da suspensão do abastecimento de água em algumas cidades da 4ª Região Eclesiástica, por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana/MG, a Igreja Metodista na Quarta Região se junta ao Governo do Estado do Espírito Santo para ajudar na Campanha de Doação de Água Mineral para auxiliar os moradores das cidades que foram afetadas. Todos os metodistas do Brasil podem fazer a doação.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: como fazer missão no universo virtual?

Surfar nas ondas da internet possibilita inúmeras formas de comunicar o Evangelho. Mas até que ponto a Igreja aproveita as ferramentas virtuais para cumprir a missão? Quais são os perigos?

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista lança Angular Editora em São Paulo. Confira os detalhes!

Foi lançado da tarde de quinta-feira (19) pela Igreja Metodista, a Angular Editora. O Lançamento ocorreu nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo e contou com a presença de 52 pessoas, dentre elas, representantes de outras editoras, lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.