Publicado por José Geraldo Magalhães em Jovens, Destaques Nacionais - 22/05/2014

Nova liderança da Confederação Metodista de Jovens eleita em evento nacional

Juventude metodista celebra conquistas e projeta novas ações 
 
 
O Encontrão Nacional de Jovens Metodistas 2014 foi marcado pelo despertamento missionário. Participaram 485 jovens de todo o país em Caraguatatuba/SP, entre os dias 1º e 3 de maio. O tema Tudo ou Nada incentivou a juventude a refletir sobre compromisso, fidelidade e santidade.
 
O evento contou com cultos inspiradores, com a presença de pastores/as e bispos da Igreja Metodista. Nas oficinas foram trabalhados temas como missão intercessória, missão no esporte, missão libertadora e missão urbana. “Foram dias inesquecíveis! Compreendemos que Deus nos dá a oportunidade de ter o melhor, mas que a escolha é sempre nossa”, conta a jovem de Goiânia/GO, Ana Carolina de Camargo.
 
No Encontrão também foi realizado o congresso da Confederação de Jovens. Foi aprovado o plano de ação para os próximos quatro anos com as ênfases: capacitação, missão, mobilização e comunicação. Durante o evento, a nova mesa da Confederação foi eleita pela juventude (veja abaixo).
 
Presidente: Willian Junior e Souza - 1ª Região 
Vice-Presidente: Felipe Regis - 5ª Região 
Secretária de Atas: Shirley Assis - Remne 
Secretário de Comunicação: Mariane Morel - 2ª Região 
Tesoureiro: Emerson Gonçalves de Campos - 3ª Região
 
Confira a matéria completa na próxima edição do Expositor Cristão

Tags: confederacao-de-jovens,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Clamores pela Reforma, ontem e hoje!

Um dos mais surpreendentes dados dos últimos censos realizados no Brasil, no que se refere à prática religiosa, é o crescimento contínuo da parcela da população que se declara “sem religião”. Quando esse indicador começou a ser avaliado, em 1960, 0,5% dos/as brasileiros/as se enquadravam nessa categoria. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Liturgia: precisamos mesmo disso?

Era aniversário do sr. João, pessoa por quem a comunidade nutria um carinho especial. Queríamos dar-lhe algum presente, prestar-lhe uma homenagem, mas àquela altura ainda não sabíamos bem o que fazer. Na reunião para preparar o evento, ficou clara a disposição: todos/as queriam colaborar e participar de alguma forma!