Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/10/2010

Encontro da Fraternidade Wesleyana de Santidade

Aconteceu ontem, 21, mais um encontro de líderes das Igrejas de raiz wesleyana que formam a Fraternidade Wesleyana de Santidade. O encontro propiciou momento de oração, meditação na Palavra e partilha de experiências e visão. O Coronel Nelson apresentou o que é santidade wesleyana para o Exército de Salvação hoje e, o Bispo Anderson Kaleb trouxe uma reflexão bíblica a partir da qual falou sobre o que é santidade wesleyana na experiência da Igreja Wesleyana hoje. Ambos trouxeram um pouco da história de sua Igreja, com ênfase no tema da santidade bíblica.

Após as duas apresentação desenvolveu-se um debate sobre os temas levantados pelos dois palestrantes, momento de diálogo e aprofundamento de conhecimento das igrejas. O encontro se estendeu de 09h às 13h. O término do encontro foi com um almoço oferecido pelo Exército de Salvação.

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de novembro, na Sede Nacional de nossa Igreja. Além dos líderes das igrejas membro da Fraternidade Wesleyana, deverão participar todos os bispos e bispa metodistas. Neste encontro três Igrejas deverão compartilhar sobre qual é o carisma da santidade presente em sua denominação hoje. Serão as Igrejas Holiness, Missionária e Metodista.

A celebração do Coração Aquecido, de São Paulo, a realizar-se em 21 de maio de 2011 deverá ser promovida pela Fraternidade Wesleyana de Santidade. Uma coordenação para o evento está sendo articulada, baseada na experiência da 3ª RE. No próximo encontro devem se tomar outras decisões, como alvo de pessoas para esta celebração e local adequado para colher todo este povo wesleyano de santidade.

O Bispo José Ildo, da Igreja Metodista Livre, tem estado na coordenação geral do grupo, mas a coordenação de cada evento tem estado com um outro líder de Igreja. A de ontem foi coordenada pelo Bispo Stanley.

Veja também:

Vídeo sobre a história da teologia de santidade do Exército da Salvação CLIQUE AQUI!

Vídeo sobre a mensagem do Bispo Anderson Caleb da Metodista Wesleyana CLIQUE AQUI!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Mudanças e permanências nas ações de cuidado pastoral. Sinais de nossos tempo - Economia Divina: crescer ou decrescer?

Leia o artigo do professor dr. Ronaldo Sathler Rosa sobre as "Mudanças e permanências nas ações de cuidado pastoral". Acesse e saiba mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães