Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/09/2011

Encontro nacional capacita 60 professores de crianças e adolescentes

Professores/as de crianças e adolescentes de todo o Brasil participaram nesse fim de semana do Encontro Nacional de Capacitação. O evento foi na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo, SP, e contou com 60 participantes. Eles/as estiveram envolvidos em oficinas práticas e palestras sobre o papel da educação nas igrejas locais.

Leyla Hifran, veio da Região Missionária da Amazônia, Rema, para participar do Encontro. Ela é responsável por um trabalho na Igreja Metodista em Marabá, PA, com 45 crianças. “Quero aprender mais e me capacitar para trabalhar de forma mais eficaz na minha Região, que é muito carente de pessoas que trabalham com as crianças”, diz.

Na abertura do evento, o Bispo assistente do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Luiz Vergílio Batista da Rosa, comentou sobre a importância de uma capacitação em nível nacional. “Este tipo de evento revela o que é essencial para a igreja. Ao longo das últimas décadas definimos como prioridade investir no trabalho com as crianças e com os adolescentes da igreja. A criança também é protagonista da história da salvação, por isto, encontros deste tipo são muito significativos”, afirma o Bispo.

O evento este ano refletiu sobre como atuar com as crianças em um tempo de modernidade e abordou temas como sustentabilidade. “É difícil educar os adultos a economizar água, fazer a coleta do lixo. Acredito que se conseguirmos passar isso às crianças, o mundo pode ser melhor. Imaginar que em 2015 pode faltar água nos faz querer aprender um pouco mais aqui para passar às crianças”, argumenta Rosimar da Silveira Santana, de Juiz de Fora, MG.

Esta foi a 19º edição do Encontro Nacional de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes promovido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, da Igreja Metodista. O evento foi entre os dias 23 e 25 de setembro e teve o apoio da Faculdade de Teologia Metodista.

Confira mais informações na próxima edição do Expositor Cristão!


Posts relacionados