Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/06/2011

Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres volta-se para a Missão

Mulheres de Atitude! Nos caminhos da missão...  O lema instigante do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista de 2011 demonstra a disposição das participantes em serem protagonistas de uma história construída, passo a passo, rumo ao Reino de Deus. O encontro, realizado entre os dias 10 e 12 de junho, foi uma oportunidade de diálogo e partiliha de experiências.

O evento começou com uma celebração às 19h30, conduzida pela Federação de Mulheres da 1ª Região Eclesiástica. Os dias 11 e 12, sábado e domingo, foram reservados para palestras, troca de experiências e momentos culturais, com a participação da professora de artes Janira Carneiro da Silva e da pianista Liséte Espíndola.

As mulheres refletiram sobre o tema da missão auxiliadas pelo professor da FaTeo Marcelo Carneiro – que levou a perspectiva bíblico-teológica para o tema –, e por missionárias que compartilharam suas experiências de vida e trabalho. Falaram a missionária Lourdes Teixeira Magalhães, pastora na Igreja Metodista Unida “Davis Memorial”, em New Jersey, EUA; a missionária Maria Renilda Tavares dos Santos, que atua na Região Missionária da Amazônia e a missionária Rosângela Oliveira, que trabalha na Divisão de Mulheres da Junta Geral de Ministérios Globais (EUA), como representante da América Latina.

O evento foi promovido pelo Centro Otília Chaves, da FaTeo, coordenado pelas professoras Revda Margarida Ribeiro e Revda Suely Xavier dos Santos.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Apoie o trabalho metodista com imigrantes em Boa Vista

O trabalho com pessoas imigrantes e refugiadas na cidade de Boa Vista, em Roraima, acontece com o apoio da Igreja Metodista da cidade, e coordenação do Pastor Augusto Cardias. As atividades que atendem as famílias, oferecendo primeiras orientações para os grupos que ingressam no país, atendendo crianças e muito mais, só é possível com a ajuda de Igrejas e doadores e doadoras individuais em todo o país, através da campanha Metodistas Acolhem e Cuidam.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães