Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Encontros ministeriais

 

O encontro ministerial de pastores e pastoras da 2ª Região Eclesiástica aconteceu no Distrito da Serra, em Caxias do Sul, nos dias 18, 19 e 20 de abril e contou com a presença de muitos integrantes das famílias pastorais. O culto de abertura surpreendeu alguns pela celebração da Santa Ceia, geralmente realizada nos momentos de encerramento dos encontros.

O tema central do  ministerial, neste ano, foi "Compromissos e Vivências Institucionais" em consonância com o tema do biênio , "Testemunhar a graça e fazer discípulos e discípulas". Foram programados momentos especiais de estudo onde tais temáticas puderam ser não apenas discutidas, mas vivenciadas de forma alegre e descontraída, levando a uma profunda reflexão e a um grande senso de compromisso com a caminhada da igreja.  Certamente, foi um tempo de renovação e fortalecimento dos laços que circundam as relações do ministério pastoral.

As devocionais foram dirigidas pelos Superintendentes Distritais com muita sabedoria e graça, e contribuíram para o crescimento da identidade da igreja por meio da troca de experiências e da partilha dos sonhos que continuam sendo gerados em nossos corações. Desejamos e vamos continuar trabalhando para que a Igreja Metodista continue crescendo e ganhando visibilidade no cenário religioso do nosso país.

Além do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente da Região, que ministrou estudos e a Palavra, o encontro contou com a presença e participação ativa do Bispo Stanley da Silva Moraes, que não só representou o Colégio Episcopal mas também dirigiu estudo aos pastores e pastoras.

Outro fato que merece destaque foi a preocupação de reservar um tempo para que o convívio entre os(as) colegas e seus familiares fosse algo prático e salutar. Estes espaços de convivência e integração foram de extrema valia para a vida relacional de todos e todas que estiveram presentes neste ministerial.  Estudos, devocionais, vigília de oração, grupos wesleyanos, participação dos órgão regionais e ministérios, filme, enfim... Louvamos a Deus por este encontro e porque vivemos a graça do Espírito em todo o tempo!

A celebração de encerramento foi coroada com a emocionante cerimônia do Lavapés, onde todos e todas experimentaram com alegria o modelo deixado por Jesus para aqueles que verdadeiramente querem ser seus discípulos e discípulas.

Que Deus continue celebrando com nossa amada igreja a alegria de espalhar a santidade bíblica por toda a terra e em todo o tempo prepare nossas vidas não apenas para a semeadura, mas também para uma grande e farta colheita.

 

Pr. Silvio G. Mota

 

Nota da Redação: a primeira e a quarta regiões também já realizaram seus ministeriais. Aguardamos informações para poublicação no Expositor e site nacional.


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Vídeos, Oficial, Mídia, Geral, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão completa 129 anos de história

A Igreja Metodista está em festa! O Expositor Cristão completou 129 anos de história. É o jornal evangélico mais antigo ainda em circulação no Brasil!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

CDS

Geral, por José Geraldo Magalhães