Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Entrevistas com novos Bispos Concílio Geral

Os novos bispos eleitos pela Igreja Metodista deram sua primeira entrevista à equipe de comunicação que está fazendo a cobertura do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista.

• Roberto Alves de Souza, 40 anos, é natural do município de Sapucaia, RJ.  Atualmente, ele é pastor da Igreja Metodista Central em Cabo Frio - RJ, 1ª Região. Bacharel em Teologia formado pela Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo.

O que sentiu quando seu nome foi confirmado como bispo?
Senti que Deus, através da Igreja, me concedeu uma grande responsabilidade e privilégio de servir à Igreja Metodista no Brasil.

Que propostas de trabalho tem para os próximos anos?
Restauração das ênfases e práticas do metodismo primitivo. Ênfases e práticas do discipulado como estilo de vida e estratégia de crescimento missionário da Igreja Metodista. Ênfases e prática no pasteoreio dos(as) pastores(as). Unidade e diálogo com as igrejas de tradição wesleyana.

Que mensagem gostaria de deixar para a Igreja Metodista neste momento?
Na unidade do corpo de Cristo, vamos viver a prática do amor de Cristo e superar nossas diferenças, em benefício do crescimento orgânico, qualitativo e quantitativo deste corpo de Cristo e deste pequeno ramo - a Igreja Metodista.

• Adonias Pereira do Lago, 45 anos, é natural de Campestre, Minas Gerais, e pastor da Igreja Metodista Central em Uberlândia, MG, 5ª Região Eclesiástica. Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Independente de Campinas, SP, com complementação pela Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo.

O que sentiu quando seu nome foi confirmado como bispo?
Me senti profundamente feliz por ter sido separado por Deus para exercer o episcopado na Igreja Metodista e, também, me senti com grande responsabilidade diante de Deus e da Igreja.

Que propostas de trabalho tem para os próximos anos?
Cumprir o Plano Nacional Missionário aprovado no 18° Concílio Geral.
Procurar viver as competências bíblicas e canônicas sobre o episcopado.
Cumprir o planejamento regional, aprovado no último Concílio Regional.

Que mensagem gostaria de deixar para a Igreja Metodista neste momento?
Nunca deixem de orar pelos bispos(a) da Igreja, para que os mesmos cumpram cabalmente o ministério. Jamais deixem de colaborar com o Reino de Deus e com a Igreja, pois por meio da oração e ação é que vamos ser instrumentos de Deus para abençoar o mundo com o poderoso evangelho de Cristo.

Veja aqui como ficou formado o Colégio Episcopal e como foi o dia de votações

Clique aqui para ver álbum de fotos das eleições


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães