Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 22/07/2021

Escola Dominical cria Papercraft Aventureiros em Missão

aventureirosemmissao-34-655-800x568.jpg

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista traz um novo material de apoio para você que utiliza os personagens dos Aventureiros em Missão. Agora você pode produzir cada um(a) deles(as) em Papercraft (bonecos de papel)! Conte histórias, utilize nas aulas de Escola Dominical, dê de presente às crianças da sua Igreja e use a sua criatividade para aplicar o material. Você pode partilhar suas ideias com o Departamento Nacional de Escola Dominical através do e-mail escoladominical@metodista.org.br ou marcando o Departamento no Facebook e Instagram.

As artes em Paprforam criadas por Rodrigo de Britos, e já foram utilizadas por Rosiléia Araújo para contar a história "Oração, gratidão e alegria", espisódio da 5ª temporada do Programa para Quem Gosta de História. Assista abaixo. 

Basta imprimir os arquivos e seguir as instruções para recortar e colar cada personagem. As artes estão disponíveis para impressão colorida, ou preto e branco. 

Confira abaixo as referências dos personagens montados e faça download para impressão: 

Açucena Ian Luca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

Rebeca Talita Zeca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

 

Sobre os Aventureiros em Missão

Os/as personagens "Aventureiros em Missão" são fruto das Oficinas de histórias promovidas em 2003 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) sob a coordenação da irmã Rosete de Andrade. A turma, originalmente formada por cinco crianças - Ian, Rebeca, Talita, Zeca e Luca -, foi acrescida de mais uma personagem em outubro de 2007, a Açucena, que quer dizer “singela e branca flor”. Essa “criançada” esteve presente, ao longo desses anos, nas principais publicações da Igreja Metodista como representantes genuínos(as) de todas as nossas crianças, partilhando suas aventuras e descobertas e nos propondo brincadeiras e desafios. Suas histórias e aventuras nos ensinam, de forma leve e divertida, verdades sobre o Reino de Deus. Saiba mais sobre os Aventureiros em Missão aqui.
 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

Escola Dominical, por Sara de Paula

Igreja Metodista do Brasil e de Portugal promovem formação para educadores(as) de crianças e adolescentes

As Igrejas Metodistas do Brasil e de Portugal, se uniram no último dia 21 de janeiro em encontro online, para a formação de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes dos dois países. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora das Revistas para Escola Dominical Bem-Te-Vi no Brasil, a professora Telma Cezar, a convite da pastora Patrícia Regina Moreira Marques, brasileira que pastoreia hoje a Igreja Metodista de Aguada de Cima, em Portugal.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Reflexão | Por uma Escola Dominical Profética | Pastor Eber Costa

Assista acima a reflexão do Pastor Eber Costa, Coordenador Nacional de Educação Cristã da Igreja Metodista, sobre uma Escola Dominical Profética. A mensagem foi registrada em 15 de setembro, no momento de devocional online da Sede Nacional da Igreja Metodista, em celebração ao Dia da Escola Dominical.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.