Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 22/07/2021

Escola Dominical cria Papercraft Aventureiros em Missão

aventureirosemmissao-34-655-800x568.jpg

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista traz um novo material de apoio para você que utiliza os personagens dos Aventureiros em Missão. Agora você pode produzir cada um(a) deles(as) em Papercraft (bonecos de papel)! Conte histórias, utilize nas aulas de Escola Dominical, dê de presente às crianças da sua Igreja e use a sua criatividade para aplicar o material. Você pode partilhar suas ideias com o Departamento Nacional de Escola Dominical através do e-mail escoladominical@metodista.org.br ou marcando o Departamento no Facebook e Instagram.

As artes em Paprforam criadas por Rodrigo de Britos, e já foram utilizadas por Rosiléia Araújo para contar a história "Oração, gratidão e alegria", espisódio da 5ª temporada do Programa para Quem Gosta de História. Assista abaixo. 

Basta imprimir os arquivos e seguir as instruções para recortar e colar cada personagem. As artes estão disponíveis para impressão colorida, ou preto e branco. 

Confira abaixo as referências dos personagens montados e faça download para impressão: 

Açucena Ian Luca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

Rebeca Talita Zeca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

 

Sobre os Aventureiros em Missão

Os/as personagens "Aventureiros em Missão" são fruto das Oficinas de histórias promovidas em 2003 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) sob a coordenação da irmã Rosete de Andrade. A turma, originalmente formada por cinco crianças - Ian, Rebeca, Talita, Zeca e Luca -, foi acrescida de mais uma personagem em outubro de 2007, a Açucena, que quer dizer “singela e branca flor”. Essa “criançada” esteve presente, ao longo desses anos, nas principais publicações da Igreja Metodista como representantes genuínos(as) de todas as nossas crianças, partilhando suas aventuras e descobertas e nos propondo brincadeiras e desafios. Suas histórias e aventuras nos ensinam, de forma leve e divertida, verdades sobre o Reino de Deus. Saiba mais sobre os Aventureiros em Missão aqui.
 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Revista da Família 2024

  Um grande sonho se realiza no meio do povo metodista através da Escola Dominical, a primeira Revista da Família, dedicada especialmente para classes de casais.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia da Mulher: Aprendendo com as mulheres da Bíblia

Confira a sugestão de liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher em sua Igreja Local. A data é celebrada no dia 8 de março.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Sorteio: Kit completo da Escola Dominical

O sorteio incluí uma Bíblia com hinário, Devocionário No Cenáculo e um CD Crescer: Cantigas para bebês