Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 22/07/2021

Escola Dominical cria Papercraft Aventureiros em Missão

aventureirosemmissao-34-655-800x568.jpg

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista traz um novo material de apoio para você que utiliza os personagens dos Aventureiros em Missão. Agora você pode produzir cada um(a) deles(as) em Papercraft (bonecos de papel)! Conte histórias, utilize nas aulas de Escola Dominical, dê de presente às crianças da sua Igreja e use a sua criatividade para aplicar o material. Você pode partilhar suas ideias com o Departamento Nacional de Escola Dominical através do e-mail escoladominical@metodista.org.br ou marcando o Departamento no Facebook e Instagram.

As artes em Paprforam criadas por Rodrigo de Britos, e já foram utilizadas por Rosiléia Araújo para contar a história "Oração, gratidão e alegria", espisódio da 5ª temporada do Programa para Quem Gosta de História. Assista abaixo. 

Basta imprimir os arquivos e seguir as instruções para recortar e colar cada personagem. As artes estão disponíveis para impressão colorida, ou preto e branco. 

Confira abaixo as referências dos personagens montados e faça download para impressão: 

Açucena Ian Luca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

Rebeca Talita Zeca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

 

Sobre os Aventureiros em Missão

Os/as personagens "Aventureiros em Missão" são fruto das Oficinas de histórias promovidas em 2003 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) sob a coordenação da irmã Rosete de Andrade. A turma, originalmente formada por cinco crianças - Ian, Rebeca, Talita, Zeca e Luca -, foi acrescida de mais uma personagem em outubro de 2007, a Açucena, que quer dizer “singela e branca flor”. Essa “criançada” esteve presente, ao longo desses anos, nas principais publicações da Igreja Metodista como representantes genuínos(as) de todas as nossas crianças, partilhando suas aventuras e descobertas e nos propondo brincadeiras e desafios. Suas histórias e aventuras nos ensinam, de forma leve e divertida, verdades sobre o Reino de Deus. Saiba mais sobre os Aventureiros em Missão aqui.
 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

A história da Escola Dominical

Você conhece a história da Escola Dominical? Você sabia que a Escola Dominical é uma invenção metodista? Confira abaixo dois importantes artigos que compartilham a história da Escola Dominical: Escola Dominical: uma invenção metodista, escrito pelo historiador metodista João Wesley Dornellas (1932-2012), e Histórias da história da Escola Dominical, escrito pela pastora metodista Andreia Fernandes.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Abigail: sabedoria para resolver conflitos | Lição grátis para Escola Dominical

A guerra nunca será a melhor solução, nem mesmo em tempos de conflito. Quando o conflito chega, nem sempre há disposição para solucioná-lo. Há quem se afaste, há quem ignore, há quem ataque. Tais ações não resolvem. É preciso enfrentar o conflito. A pacificação, o diálogo, a humildade e a oração, são fundamentais. Baixe o estudo para Escola Dominical. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Lives sobre as reformas protestantes

Na última semana do mês de outubro foi rememorada a Reforma Protestante, ou melhor seria dizer "aS reformaS protestanteS"? Qual a espiritualidade herdada deste momento e movimento? Qual a participação das mulheres? O que a Reforma tem ainda a nos dizer? Acesse as lives.

Escola Dominical, Liturgia, Estudos Bíblicos, Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Materiais para celebração da Paixão e Páscoa

Acesse e baixe liturgias e estudos de apoio.

Escola Dominical, por Herbert

Revistas de Escola Dominical 2015

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista disponibiliza uma lição de cada revista a ser estudada nas classes de escola dominical. Saiba mais!