Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Escola Dominical em Betim

Dia Nacional da Escola Dominical Jesus Fonte de Água Viva!

O Dia Nacional  da Escola Dominical, foi comemorado em nossa igreja local com muita alegria, entusiasmo e envolvimento. Água foi  o tema proposto pela Coordenação Nacional. O Ministério de Louvor iniciou com a música “Águas purificadoras” - Diante do Trono. Montamos  uma fonte e colocamos vários potes de vidro de tamanhos variados para ornamentação do altar.

A fonte simbolizava Jesus: Fonte de Águas Vivas,  e os potes somos nós. Os potes de vidro foram preenchidos com água  em quantidades variadas: muita, pouca e ainda um pote vazio e tampado. Esses potes foram apresentados à igreja  no momento de confissão e serviram de pretexto para avaliar como estamos diante da Fonte da Água Viva: cheios, transbordando água aos que nos rodeiam, com pouca água, buscando água de vez em quando junto aos potes cheios que estão ao nosso lado, ou vazio e tampado, que não tem água para distribuir a ninguém e ainda impede  a doce presença de Jesus em sua vida.

Posteriormente as crianças encenaram uma peça sobre a importância da Escola Dominical. Tivemos o privilégio de ouvir testemunhos edificantes dos irmãos: Igor Vinícius e Nilson Dias, que falaram de forma clara sobre a simplicidade de uma vida com Jesus. O irmão Rafael Calixto apresentou uma mensagem  utilizando a água como elemento  essencial de envolvimento na  vida cristã. Encerramos com a música “Rio de Deus, e Reverendo Sueslhey José convidou toda a igreja a se aproximar do altar e buscar a presença permanente de Jesus em nossas vidas. Na saída os irmãos e irmãs receberam  um copo de água e cartão.

Informou:

Edna Calixto – Superintendente da Escola Dominical
Igreja Metodista em Betim-MG


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Mito Indígena: A História da cobra bonita

Leia o texto sugerido pela Missionária Marly Schiavini 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães