Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 31/08/2010

Escolas metodistas comemoram resultado do Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, comprova que a filosofia metodista de educação – voltada à qualidade do ensino, mas também aos princípios e valores cristãos – funciona. Um exemplo é o Colégio Piracicabano, que obteve a segunda melhor média total entre as instituições particulares de Piracicaba (SP) e foi a terceira escola mais bem classificada no índice geral da cidade, num universo de 56 instituições das redes de ensino estadual, municipal e privada. A média total (formulada a partir dos resultados da prova objetiva e redação) alcançada pelo colégio foi 628,46.

“Essa classificação reflete a prática de ensino interdisciplinar existente na instituição. Além disso, há um preparo desses alunos para o exame, com os professores, por meio da disciplina Estudos Avançados”, detalha Marilice Trentini de Oliveira, diretora da escola. Sobre o resultado, ela completa: “É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em conjunto por professores, alunos e funcionários. E queremos continuar percorrendo esse caminho, que é oferecer o melhor para os alunos”.

As escolas do Rio Grande do Sul também obtiveram pontuações de destaque no Exame. O Colégio Metodista União, de Uruguaiana, comemora o quarto lugar dentro do município, com média 575,81; o Centenário alcançou a 13ª posição dentro de Santa Maria, com média 590,08; e o Americano foi o 16ª colocado em Porto Alegre, com 641,49 pontos.

Segundo a vice-diretora da Educação Básica da Rede Metodista do Sul, professora Perpétua Maria da Silva, o ensino dos colégios metodistas está em consonância com o conteúdo do Enem. “O nosso propósito institucional é de preparação para vida, e como o vestibular faz parte da vida, nós trabalhamos para que nossos alunos tenham as competências e habilidades necessárias para disputar com força o ingresso no ensino superior”, comenta.

Já em Juiz de Fora (MG), a nota 651,30 colocou o Colégio Metodista Granbery na quinta melhor colocação entre as instituições privadas e a sétima na classificação geral da cidade, em um total de 20 escolas.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães