Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 31/08/2010

Escolas metodistas comemoram resultado do Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, comprova que a filosofia metodista de educação – voltada à qualidade do ensino, mas também aos princípios e valores cristãos – funciona. Um exemplo é o Colégio Piracicabano, que obteve a segunda melhor média total entre as instituições particulares de Piracicaba (SP) e foi a terceira escola mais bem classificada no índice geral da cidade, num universo de 56 instituições das redes de ensino estadual, municipal e privada. A média total (formulada a partir dos resultados da prova objetiva e redação) alcançada pelo colégio foi 628,46.

“Essa classificação reflete a prática de ensino interdisciplinar existente na instituição. Além disso, há um preparo desses alunos para o exame, com os professores, por meio da disciplina Estudos Avançados”, detalha Marilice Trentini de Oliveira, diretora da escola. Sobre o resultado, ela completa: “É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em conjunto por professores, alunos e funcionários. E queremos continuar percorrendo esse caminho, que é oferecer o melhor para os alunos”.

As escolas do Rio Grande do Sul também obtiveram pontuações de destaque no Exame. O Colégio Metodista União, de Uruguaiana, comemora o quarto lugar dentro do município, com média 575,81; o Centenário alcançou a 13ª posição dentro de Santa Maria, com média 590,08; e o Americano foi o 16ª colocado em Porto Alegre, com 641,49 pontos.

Segundo a vice-diretora da Educação Básica da Rede Metodista do Sul, professora Perpétua Maria da Silva, o ensino dos colégios metodistas está em consonância com o conteúdo do Enem. “O nosso propósito institucional é de preparação para vida, e como o vestibular faz parte da vida, nós trabalhamos para que nossos alunos tenham as competências e habilidades necessárias para disputar com força o ingresso no ensino superior”, comenta.

Já em Juiz de Fora (MG), a nota 651,30 colocou o Colégio Metodista Granbery na quinta melhor colocação entre as instituições privadas e a sétima na classificação geral da cidade, em um total de 20 escolas.


Posts relacionados

Geral, Em oração, por Sara de Paula

Em oração | 07.08.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Veja os pedidos de oração dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães