Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, no Cenáculo - 02/04/2014

Espelho Pastoral: roteiro para reflexão e oração durante 40 dias é lançado na Sede Nacional

O Colégio Episcopal e o no Cenáculo - Encontro Diário com Deus lançaram na quarta-feira (2), "Espelho Pastoral - roteiro para reflexão e oração durante 40 dias”. Cerca de dois mil exemplares já foram encomendados antes do lançamento que ocorreu na Sede Nacional, em São Paulo. Várias autoridades da Igreja estiveram presentes.
 
O Editor Nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia, destacou a importância do roteiro. "São 40 mensagens para o ministério pastoral e para as pessoas que estão na liderança da Igreja. A metáfora do espelho, objetiva uma autoanálise do caminhar pastoral porque não é fácil olhar no espelho da nossa própria alma, pois a sociedade nos convida a massificação - talvez a maior crise da Igreja no Ocidente", disse o bispo.
 
 
O Colégio Episcopal foi representado pelo bispo José Carlos Peres. "Precisamos valorizar aquilo que produzimos. Certamente o livro irá contribuir bastante na continuidade da formação pastoral", enfatizou.
 
O representante da Igreja O Brasil Para Cristo, pastor Paulo de Freitas (foto ao lado), testemunhou que já fez uso de literatura metodista publicada em 2012. "Li todas os dias, inclusive nas madrugadas. As vezes a gente não sabe a proporção que é um devocionário como esse. Nós pastores precisamos de uma referência pastoral. Registrei 50 testemunhos diários daquilo que Deus fez em minha vida. É bom dar continuidade com o devocionário", testemunhou.
 
Para um dos organizadores da publicação, o pastor Gercymar Wellington Lima e Silva, a metodologia para uma leitura prazerosa foi preservada. "Esperamos que atenda com grande satisfação os leitores que sintam a harmonização dos textos aqui publicados. Trabalhamos com questões metodológicas que podem ser estudados individualmente ou em grupo", disse.
 
O no Cenáculo já está com vendas antecipadas com um preço promocional até o dia 15 de abril. Cada livro sai a R$ 14,90. Não perca tempo e encomende o seu pelo site do no Cenáculo.
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista realizam a terceira reunião ordinária do ano

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou mais uma reunião ordinária na tarde dessa sexta-feira (11). O encontro está sendo nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Dentre os assuntos que constam na pauta estão homologações de atas anteriores, informes da Secretária para a Vida e Missão e cotas de participação missionária.