Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

evangélicos ajudam vitimas do katrina


Igrejas cristãs se destacam no apoio às vítimas do furacão Katrina e reconstróem casas

 

O trabalho de igrejas evangélicas pelas vítimas do Katrina, neste primeiro ano após a tragédia em Nova Orleans, Estados Unidos, está sendo reconhecido nacionalmente, tanto pelas outras equipes de trabalho e apoio, quanto por líderes de organizações humanitárias e do governo americano, assim como as próprias vítimas. A maioria tem elogiado a maneira como a igreja se posicionou nestes 12 meses, tornando-se fundamental no meio da crise e no front da batalha contra o sofrimento humano, respondendo de maneira prática e concreta às necessidades das pessoas, o que continua sendo feito.
  
   A revista Newsweek publicou matéria reconhecendo a importância das ações da Igreja para ajudar o povo da cidade. Citou os metodistas, que organizaram um comitê de socorro às vítimas e levantou, em seus cultos dominicais, mais de 70 milhões de dólares em dinheiro e em materiais de apoio para as pessoas afetadas pela destruição da cidade. Segundo fontes locais, as igrejas do entorno do Golfo do México foram as primeiras a abrirem suas portas para receber os desabrigados e providenciar comida e cuidados médicos para os sobreviventes da devastação. Além disso, nesse período, voluntários cristãos de todo o país viajaram para a região para auxiliar na limpeza e recuperação do lugar. O diretor da área de auxílio a desastres da Igreja Luterana, Heather Feltman, disse à imprensa: "o trabalho da Igreja ainda não terminou nesses 12 meses. Vamos continuar comprometidos em acompanhar e minimizar os impactos desses eventos sobre a vida das pessoas pelos próximos anos". Os luteranos reuniram 15 mil voluntários e investiram 10.5 milhões de dólares na reconstrução.
  
   Nesta fase, em Nova Orleans e região, a maior parte das organizações e igrejas estão focados no levantamento de fundos e mão de obra voluntária para os reparos e reerguimento das casas dos sobreviventes. Uma entidade denominada Church World Service (de base protestante, ortodoxa e anglicana) anunciou uma parceria com a Habitat for Humanity para realizar os reparos nos lares de dezenas de famílias. Neste dia em que a tragédia completa um ano, serão realizados cultos e orações especiais em templos e outros locais na região e por todo o país. O presidente Bush participa de um culto na St. Louis Cathedral.

Fonte: Agência Soma


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Ação de Graças e Ação Social - material de apoio para Igrejas Metodistas

A celebração de Ação de Graças acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro, e é um tempo de expressarmos nossos motivos de gratidão a Deus. Em 2023, a data acontece no dia 23 de novembro. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães