Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/09/2012

Evangelista haitiano é consagrado na Igreja Metodista em Manaus

A Igreja Metodista em Manaus acolhe os haitianos em Manaus desde 2010, abrindo espaço da Igreja  para cultos em francês, e dando suporte aos irmãos que chegam na regularização de documentos, busca de empregos e outras necessidades. Como fruto desse trabalho, alguns haitianos aceitaram a Jesus como Senhor e foram batizados e recebidos como membros.

Além da participação nos cultos da Igreja, nas tardes de domingo os irmãos haitianos se reúnem no templo da IM Central para seu culto, acompanhados pelo irmão Anel Jean, que no primeiro semestre desse ano participou com êxito no curso de evangelistas, sendo aprovado e eleito pela igreja Local.

No dia 10 de setembro, num culto festivo que uniu brasileiros e haitianos, o irmão Anel foi consagrado evangelista, assumindo oficialmente o pastoreio da comunidade haitiana que congrega no bairro São Jorge, onde fica a Igreja. Muito louvor, celebração e unção marcaram a noite de consagração.

Cerca de 70 pessoas participam do culto haitiano em francês. Com a consagração do irmão Anel, a comunidade sonha com o crescimento do Evangelho e da Igreja junto aos haitianos que moram em Manaus, muitos dos quais ainda não receberam Jesus em suas vidas.

Agora, o sonho do ev. Anel é trazer sua família que está na República Dominicana: a esposa e quatro filhos. A documentação já está certa, e o desafio agora são as passagens. Se você pode ajudar na realização desse sonho, entre em contato com a Sede Regional (projetoseparcerias@rema.metodista.org.br )

Mauren Julião

Veja  ÁLBUM DE FOTOS

 


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Escola Bíblica de Férias 2020 online

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - DNTC, disponibiliza a Escola Bíblica de Férias (EBF) 2020 on-line, com vídeos e e-book para as crianças. A pandemia do COVID-19 fez com que tivéssemos várias maneiras diferentes de cultuar e de nos relacionarmos enquanto igreja e sociedade, por isso este ano, o formato da nossa EBF será diferente.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

wcc