Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Capa, Editorial, Opinião, Metodismo - 23/07/2019 às 15:55:57

EC agosto 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando se fala em missão, lembra-se das palavras de Jesus no texto mais conheci- do como o Ide. Embora a palavra missões, ou missão, não se encontre na Bíblia, ela está no coração de cada metodista. Todos os anos, durante o mês de julho, os/as missionários/as se voluntariam para ter novas experiências na seara. Centenas de pessoas, de todas as Regiões Eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista, dedicam parte do período de férias para trabalhar no cumprimento do ide de Jesus.

Os projetos acontecem em vá- rias partes do país. Cada Região Eclesiástica e Missionária promove ações em uma cidade, geralmente com o apoio da prefeitura local. Uma multidão chega uniformizada, cantando, animando as ruas e oferecendo serviços aos quais a população tem pouco ou nenhum acesso: atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico; palestras sobre saúde, higiene e aparência pessoal; oficinas de artesanato, evangelização, música, teatro e até serviços de reforma e construção. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.

A ideia começou a ser colocada em prática no ano de 1996, em Vila Rica, Mato Grosso do Sul, 5ª Região. Foi uma iniciativa dos Grupos Societários de Homens, Mulheres e, posteriormente, de Jovens e Juvenis. O sonho missionário deu certo e se espalhou por todos os cantos do país. Nesta edição, contemplamos todos os projetos que foram realizados no mês de julho. Experiências marcantes para quem já participou. Também contemplamos a Juname, que aconteceu em Piracicaba no final de julho, razão pela qual atrasamos um pouco o fechamento desta edição. Foi um encontro com centenas de juvenis que se deslocaram de várias partes do país em busca de um envolvimento maior com Deus.

Que Deus abençoe você nesta leitura!

Pr. José Geraldo Magalhães

Editor-chefe | Expositor Cristão

 


Tags: ec-agosto-2019, missao


Posts relacionados

Última Edição, Atualidade, Capa, Boletins 21CG, por José Geraldo Magalhães

EC de julho: 21ºConcílio Geral (Vol. 136 N. 7 2022)

A Palavra Episcopal desta edição, o depoimento do presidente do Colégio Episcopal e a fala de vários delegados e delegadas mostraram que o agir e mover de Deus surpreendeu a todos/as quebrando barreiras para que o perdão fosse liberado acompanhado de ações concretas.