Publicado por Marcelo Ramiro em Expositor Cristão, Destaques Nacionais - 01/09/2015
Expositor Cristão de setembro: Igreja e Meio Ambiente
Aos 129 anos de idade, nosso Expositor Cristão está como o Calebe bíblico: pronto para conquistar sua montanha, pleno de saúde e de vigor, como no dia pioneiro em que John James Ransom desembarcou as primeiras máquinas no Brasil para produzir o Methodista Católico, primeiro nome do nosso periódico. Prova disso é a recente conquista do Prêmio Areté, um reconhecimento ao jornal evangélico mais antigo em circulação no país, agora eleito como o melhor do ano!
Nossa satisfação vem muito mais da alegria de ver o serviço de tantos homens e mulheres que já passaram por ele do que a mera exultação por um prêmio. Refletida nessa conquista está a persistência de continuar com um jornal de tiragens às vezes bem reduzidas, de custos de produção e distribuição incompatíveis com as realidades diversificadas de nossas igrejas locais, com a árdua tarefa do editor ou editora do jornal que, muitas vezes, num processo solitário, prepara as notícias para publicação. Nessa festa que celebramos hoje, porém, não podemos deixar de notar uma ausência: nosso saudoso Almir Maia, integrante do Conselho Editorial, que nos deixou recentemente, mas cujas marcas e ideias seguem fazendo parte viva da tarefa na qual devemos prosseguir.
Nos últimos anos, conquistas possibilitaram o aumento da qualidade gráfica e editorial. O conselho editorial passou a existir de fato, ajudando e contribuindo. O editor implementou uma série de modificações gráficas e processuais que deram agilidade ao jornal. A Sede Nacional investiu pesado para possibilitar o aumento da tiragem e a distribuição maciça às igrejas locais. Além disso, a presença significativa nas mídias sociais, estimulando a leitura.
Por fim – mas não menos importante – o nosso público, que incentiva, elogia, estimula, cobra, lê... e nos encoraja a melhorar cada vez mais. A vocês, povo metodista, o melhor prêmio: um jornal cheio dos desafios e das boas-novas!
Conselho Editorial
Tags: Expositor Cristão, Igreja Metodista, Setembro, 2015, Meio Ambiente
Posts relacionados
EC abril: Igreja missionária
Interessante que a palavra missão não aparece na Bíblia Sagrada. A origem da palavra missão vem de Missil, que significa enviado. Então, missão é ser enviado para um propósito, um alvo específico. Numa guerra, o míssil é mandado no lugar dos soldados, para atingir um local. Dessa forma, o/a missionário/a é um/a enviado/a ao campo de batalha. No mês que comemoramos o Dia do/a Pastor/a metodista, escolhemos falar sobre a uma Igreja missionária a serviço do povo.
Bispo Paulo Lockmann emite nota sobre encontro com Papa
No mês de abril, o presidente do Concílio Mundial da Igreja Metodista se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano
Últimas notícias do estado de saúde do bispo Nelson Luiz Campos Leite
O bispo honorário da Igreja Metodista, Nelson Luiz Campos Leite, internado desde o último domingo (10) na HTI do hospital São Paulo, passa bem. A informação chegou até nós pelos bispo emérito, Adriel de Souza Maia, que esteve com o bispo Nelson no hospital nesta segunda-feira.
Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil
O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.
Consciência Negra: estatísticas demonstram de forma inequívoca que faltam oportunidades para mais de 100 milhões
Vivemos em uma sociedade onde não há democracia racial e as pessoas são discriminadas por serem negras. As estatísticas demonstram de forma inequívoca que faltam oportunidades para mais de 100 milhões de brasileiros/as alcançarem melhor condição de vida. Saiba mais!
Lideranças das Igrejas Metodistas e Caribenhas se reúnem no México
Bispos, bispas e presidentes de igrejas metodistas da América Latina e Caribe (Ciemal) se reúnem em Puebla na Conferência Geral da Igreja Metodista do México. O encontro é marcado por um tempo de adoração com a participação efetiva da Igreja Metodista da Nova Aliança na cidade de Tijuana, Baja California. O evento com a delegação brasileira iniciou dia 3 e se estenderá até a próxima quinta-feira, 5 de junho.