Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado | 01/05/2013 às 14:00:00

Expositor Cristão: edição especial sobre DISCIPULADO

Uma mistura de sentimentos envolve a compreensão do discipulado na Igreja Metodista. Há quem defenda com afinco, enquanto outros/as analisam com reservas. O tema ainda divide opiniões. No entanto, é o caminho escolhido para a caminhada metodista em solo brasileiro. Todas as igrejas e pastores/as foram  desafiados/as a adotar a dinâmica do discipulado.

Diversas experiências no Brasil mostram o potencial do discipulado para gerar crescimento, comunhão, santidade e comprometimento com a missão. Os benefícios são incontestáveis, porém podem ser exatamente o ponto fraco deste direcionamento nacional. Em busca de resultados, muitos/as líderes erram ao implantar a visão.

Discipulado não pode virar uma moda dentro da Igreja Metodista. Não pode ser confundido com células, Encontro com Deus ou qualquer outra estratégia. Discipulado é bem mais que um modelo. Trata-se de conversão genuína. Fazer discípulos/as é consequência natural dos verdadeiros/as discípulos/as de Cristo.

Esta edição do Expositor Cristão quer ajudar você, leitor e leitora, a entender o discipulado como direcionamento oficial da Igreja Metodista. Relatamos experiências frutíferas no Brasil e abordamos abertamente os pontos mais divergentes em torno do discipulado. Leia! Analise! Sinta-se encorajado/a a ser um/a verdadeiro/a discípulo/a nos caminhos da missão!

Leia

Download


Tags: sem tags no momento!