Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 03/11/2015

[Expositor Cristão] Milagres: Tudo é possível àquele que crê!

Esta é minha última edição como editor do Expositor Cristão. Foram quatro anos e meio à frente do jornal oficial da Igreja Metodista. Tempo de inúmeros desafios, oportunidades e aprendizado. Sinto-me honrado por fazer parte da trajetória do jornal protestante mais antigo do Brasil. Durante as 54 edições que tive a satisfação de editar, acompanhei uma evolução histórica do jornal. Em junho de 2014, inauguramos o novo Expositor Cristão, reformulado, com projeto gráfico inovador, tiragem de 30 mil exemplares (dez vezes maior do que era) e distribuição otimizada para todas as Igrejas Metodistas do país.
 
O ponto alto desse processo foi a conquista do Prêmio Areté de melhor jornal cristão do Brasil, na Feira Literária Internacional Cristã, em agosto deste ano. É muito bom receber também o reconhecimento dos/as metodistas que comentam, compartilham e distribuem o Expositor Cristão com tanto carinho. Como eu aprendi nesses últimos anos! Minha história no jornal está ligada ao meu período de formação pastoral. Quando entrei no Expositor, estava iniciando os estudos teológicos. Hoje, pastor metodista, reconheço quanto o EC contribuiu para o meu desenvolvimento ministerial. 
 
Agradeço à direção da Sede Nacional e ao Colégio Episcopal pelos conselhos, paciência e pela confiança. Não posso deixar de registrar o apoio do Conselho Editorial nos momentos mais decisivos. Agradeço também aos profissionais com os quais tive o prazer de trabalhar, em especial os diagramadores Luciana Inhan
e Angel Fragallo.
 
Desejo ao novo editor, Pr. José Geraldo Magalhães Jr., que me acompanhou durante todo esse período, sucesso na condução do jornal. A despedida é sempre um momento difícil, mas estou certo de que o Expositor Cristão continuará em busca de novos desafios, assim como eu. Grande abraço a todos!
 
Pr. Marcelo Ramiro
Editor
 
 
 
 

Tags: Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

A importância das vacinas

 Como metodistas temos um legado wesleyano ético de cuidado integral do ser humano. Wesley fazia uso de recursos médicos para ajudar as pessoas, em especial as menos favorecidas. Por isso recomendamos que todos e todas as metodistas recebam a vacina contra a COVID-19, bem como sejam instrumento de motivação para que toda a população brasileira seja imunizada.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Me Pastoreou - Campanha para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista

No segundo domingo do mês de abril, celebramos o Dia da Pastora e do Pastor Metodista em todo o Brasil.  Infelizmente não podemos convidar você a abraçar o seu pastor e a sua pastora esse ano, por conta do distanciamento social exigido nesse momento. Ao invés disso, te convidamos a realizar uma grande mobilização de forma digital: participe da campanha #MePastoreou. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Região Missionária da Amazônia elege presbítera como candidata ao episcopado. Confira!

O Concílio Regional da Região Missionária da Amazônia elegeu no nesta sexta-feira (27), duas pessoas que irão concorrer ao episcopado; dentre elas, uma presbítera. 

Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores

O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.