Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/10/2011

Expositor Cristão: Saiba mais sobre o Plano Nacional Missionário

Nos caminhos da missão, promover atividades e ações nas igrejas locais é mais do que uma necessidade. Os desafios são grandes e, a cada dia, surgem novas demandas para a Igreja de Cristo. Mas, não adiantaria programações exaustivas sem uma direção clara de onde queremos chegar. Por isto, o Plano Nacional Missionário é tão importante para a Igreja Metodista.

Nesta edição do Expositor Cristão, aprestamos um retrato do que as delegações no último Concílio Geral decidiram como prioridades. Incentivamos a leitura da matéria em destaque e também encorajamos os leitores/as a adquirirem o documento do Plano Nacional Missionário. Conheça em profundidade o direcionamento nacional para os próximos cinco anos!

Somos uma Igreja repleta de diversidades regionais, que proporcionam formas de culto com expressivas diferenças culturais. O importante neste sentido é estarmos direcionados em unidade e desenvolvermos os mesmos objetivos em prol da expansão do Reino de Deus.

O Expositor Cristão valoriza cada palavra do Plano Nacional e também quer ser pautado pelas ênfases apresentadas no documento. Em conformidade com o planejamento da Igreja Metodista, queremos aproveitar este espaço para reafirmar nossa vocação: “O povo metodista é chamado, a partir de um zelo evangelizador, para uma arrancada missionária, tendo um ministério pastoral ainda mais focado na Palavra de Deus, nos Sacramentos, no compromisso com a unidade e na dimensão conexional da Igreja e um chamado ao laicato a fim de que cada metodista seja um instrumento de Deus, no exercício dos dons, ministérios e frutos santificadores” (PNM, p. 7).

Leia na íntegra!


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.

Geral, por José Geraldo Magalhães