Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/10/2011

Expositor Cristão: Saiba mais sobre o Plano Nacional Missionário

Nos caminhos da missão, promover atividades e ações nas igrejas locais é mais do que uma necessidade. Os desafios são grandes e, a cada dia, surgem novas demandas para a Igreja de Cristo. Mas, não adiantaria programações exaustivas sem uma direção clara de onde queremos chegar. Por isto, o Plano Nacional Missionário é tão importante para a Igreja Metodista.

Nesta edição do Expositor Cristão, aprestamos um retrato do que as delegações no último Concílio Geral decidiram como prioridades. Incentivamos a leitura da matéria em destaque e também encorajamos os leitores/as a adquirirem o documento do Plano Nacional Missionário. Conheça em profundidade o direcionamento nacional para os próximos cinco anos!

Somos uma Igreja repleta de diversidades regionais, que proporcionam formas de culto com expressivas diferenças culturais. O importante neste sentido é estarmos direcionados em unidade e desenvolvermos os mesmos objetivos em prol da expansão do Reino de Deus.

O Expositor Cristão valoriza cada palavra do Plano Nacional e também quer ser pautado pelas ênfases apresentadas no documento. Em conformidade com o planejamento da Igreja Metodista, queremos aproveitar este espaço para reafirmar nossa vocação: “O povo metodista é chamado, a partir de um zelo evangelizador, para uma arrancada missionária, tendo um ministério pastoral ainda mais focado na Palavra de Deus, nos Sacramentos, no compromisso com a unidade e na dimensão conexional da Igreja e um chamado ao laicato a fim de que cada metodista seja um instrumento de Deus, no exercício dos dons, ministérios e frutos santificadores” (PNM, p. 7).

Leia na íntegra!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 31.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães