Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Falecimento Genésio Gonçalves

Oremos pela família do sr. Genésio,  um dos mais antigos membros da Igreja Metodista no Brasil

  

 

 Deus é fiel!  

 

  29 de maio de 2007

São 18 horas... Estou aqui no hospital com papai. Olho para esse homem magro, fraco, debilitado e me transporto ao passado... Éramos pequenos, nossa maior alegria era a volta de papai do trabalho. Que festa! Ele trazia doces variados comprados no trem e era o bastante para nos proporcionar grande alegria. Mamãe sempre arrumada, o esperava com o tradicional beijo na testa. Muitas vezes ela nos amedrontava por termos brigado por algum motivo: "Quando seu pai chegar vocês vão ver..." Papai chegava, ouvia as queixas, nos chamava e dizia com a tranqüilidade de sempre: "vocês tomam vergonha..." E só! A vida corria... Como éramos felizes! O tempo passou, a doença chegou e meu pai a enfrentou com a força de um guerreiro. Mesmo nos piores momentos manteve a mansidão, a fé inabalável no Deus que sempre serviu. Hoje, aqui ao meu lado, dormindo ofegante, vejo uma criança, totalmente dependente de mim. O quadro se inverteu: ele é o filho, eu sou a mãe! Como eu admiro esse homem!

Pai, você é um exemplo de vida prá mim. Mamãe afirma a todos que você é o melhor marido do mundo. Eu vou muito além e afirmo que você é o melhor pai, avô, bisavô, sogro, amigo, irmão, vizinho... Você soube nos ensinar o valor dos sentimentos, o caminho de Deus, a união e a honestidade.    Com simplicidade, conquistou a todos que te cercam. Servo fiel, obediente a palavra de Deus, sábio, sem ser culto... Você é muito especial, pai. Sinto uma dor profunda ao te ver assim, dói na alma! Meu consolo é saber que Deus está ao teu lado. Ele vai providenciar o melhor para a sua vida. E mesmo que a vontade Dele não seja a nossa, ainda assim, serei eternamente grata pelo Pai Maravilhoso que Ele me deu. Seus 87 anos foram bem vividos, todos na presença do Senhor. Acima de tudo e de todos, a vontade de Deus é Soberana em nossas vidas. A Ele, a minha Eterna Gratidão!
___ Wesley, William, Gerson, Ilma, afirmo que o nosso pai, Genésio Gonçalves é o nosso maior tesouro! Mamãe (Zelândia), você é privilegiada por amar, e ser amada durante 56 anos de um jeito tão especial. O amor de vocês é inigualável! Sentimos orgulho de vocês! Obrigado, Deus, pela minha Família!
P. S. : No dia seguinte,  ás 17 horas, estávamos com papai na hora da visita. Deus o chamou... Diante de nós... Ficando em nosso peito, uma saudade insuportável... "E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor." Mateus 25-24.    

 Edimar C.Gonçalves Pinheiro     Igreja Metodista em Vila Tiradentes.

O Trompete Emudeceu

Nascido aos 27 do mês de abril de 1920, em Chiador-MG, Genésio Gonçalves optou por servir a Deuse escolheu a Igreja Metodista em São João de Meriti  para se dedicar aos interesses do Reino de Deus. Vocacionado para a música, tocava órgão e trompete. Organizou corais, quartetos e sempre regeu a congregação, a fim de que o hino congregacional não fosse arrastado. Nascido e criado na Igreja Metodista, dedicou seus 87 anos ao Evangelho de Jesus Cristo. Não conheceu outra Fé a não ser a Cristã. Quem passava pelas manhãs em frente à casa do Genésinho tinha o prazer de ouvir a boa música evangélica ao som do trompete por ele executado. O Genesio partiu, e deixa filhos, netos,bisnetos e a viúva Zelândia Chagas Gonçalves com 87 anos. Deixa também o trompete que emudeceu. Genésio foi tocar no Céu. O oficio fúnebre foi realizado no cemitério de Vila Rosali em São João de Meriti, no dia 30/06/2007, com a presença dos Pastores:  Ivan Porto(Igreja Metodista de Vila Tiradentes), José Magalhães(Igreja Metodista da Penha), Jorge Militino (Igreja Metodista de Pilar), João Rafael dos Santos (Igreja Metodista de São João de Meriti) e Selma Barbosa (Igreja Batista de Vieira Fazenda)

Escreveu: Wesley E.de Rezende, seu filho

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães