Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

FATEO celebra início de ano letivo com lançamento de projeto missionário metodista

Por Lidia Maria de Lima, estudante do 3º. período do Curso de Teologia da FaTeo

O culto comunitário realizado em 07 de fevereiro no período da manhã e da noite marcou o início de mais um semestre na FaTEo. Nessa celebração, além de louvarmos a Deus pelos novos alunos e alunas do curso de Teologia, dedicamos um tempo de oração pelas famílias das vítimas do desabamento das obras do metrô, em São Paulo e também pelas vítimas das enchentes e inundações em Minas Gerais.

O bispo presidente 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista (Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba) Adriel de Souza Maia foi o pregador do culto e também lançou, na ocasião, o Projeto Revitalizar Igrejas. Inspirado em leituras do  Evangelho enfatizou o desafio missionário, vivido pela Igreja no início de um novo período eclesiástico e a necessidade de nos voltarmos para a missão com zelo, obediência e compromisso, movidos pela paixão e motivados pela Palavra de Deus. "Com os olhos no céu e com os pés na estrada, evangelizando e saindo das quatro paredes" - ressaltou o bispo convidando pastores/as, professores/as e estudantes a abraçarem o projeto missionário da 3ª Região. A FaTeo será uma parceira importante no Projeto Revitalizar Igrejas, coordenando a integração de todos os 172 estudantes metodistas com recomendação de suas regiões para estudos teológicos bem como professores/as e funcionários/as.

Autoridades eclesiásticas e acadêmicas, incluindo o reitor da universidade, funcionários, coordenadores de curso, representantes do Colégio Episcopal e da pastoral universitária, ex-alunos e familiares também estiveram presentes no culto em que também celebramos a Santa Ceia.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães