Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Formatura no Cemetre

Com a presença de representantes de diversas igrejas e pastores, que lotaram o templo da Igreja Metodista Central em Maringá, no último dia 27 de novembro foi realizado Culto de Ação de Graças e solenidade de entrega de certificados 2010 do Cemetre. O tema da liturgia foi "Testemunhar os Sinais da Graça na Unidade do Corpo de Cristo". 

A turma de formandos recebeu o nome do Prof. Rev. Cláudio Luiz Freire dos Santos e teve como paraninfo o Prof. Rev. Marcelo Aleixo Gonçalves e patronos os Profs. Revs. José Ortigoza Duré e Robert Stephen Newnum. A mensagem do paraninfo foi sobre a celebração da Unidade da Igreja; inspirado em 1 Coríntios e na carta pastoral do Colégio Episcopal enfatizou a necessidade da igreja vivenciar que a ação do Espírito Santo é unir na diversidade.

O orador da turma foi o aluno José Carlos Bachega que, emocionado, afirmou o valor dos estudos para a vida cristã. Após a entrega de certificados aos 10 formandos do Curso de Formação Teológico Pastoral, foram chamados os candidatos que concluíram com êxito o Programa de Orientação Vocacional, tendo sido exortados a viverem na continuidade de seus estudos uma vida de santidade e testemunho; em seguida receberam a oração e bênção do presidente do Conselho Diretor, Rev. Cláudio Pereira do Nascimento. A cerimônia teve a participação do grupo de louvor "Varões da Vaneira".


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães