Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/08/2011

Fórum de Ciências Bíblicas terá línguas indígenas no foco das traduções da Bíblia

A sétima edição do Fórum de Ciências Bíblicas acontece nos dias 18 e 19 de agosto no Centro de Eventos de Barueri, SP, onde está localizado o Museu da Bíblia. O evento terá palestras sobre o desafio das traduções para línguas minoritárias. O tema do Fórum será ‘Traduções da Bíblia Sagrada’.

O encontro terá alguns focos, como os projetos de tradução bíblica para línguas minoritárias. Estudiosos de destaque internacional se reunirão para abordar os diferentes aspectos das Traduções da Bíblia Sagrada.

O convidado para falar sobre O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil é o professor, Isaac Costa de Souza, mestre em Linguística e missionário entre os Arara, povo indígena que vive no Pará.

“Ao lado dos problemas inerentes a um processo de tradução, citarei outros desafios semelhantes em dificuldade, que militam contra a tradução das Escrituras para línguas indígenas no Brasil”, disse Souza.

A palestra do professor Isaac ilustra um dos principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações.

Com informações do christianpost

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Angular Editora no Areté 2022

No dia 23 de novembro de 2022 a Associação dos Editores Cristãos realizou o Prêmio ARETÉ 2022 com 32 categorias e 6 homenagens e reconhecimentos. Saiba mais.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães