Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

forum social

 

NAIROBI, 18 de janeiro (ALC).- A sétima edição do Fórum Social Mundial (FSM), que começará neste sábado, 20, em Nairobi, Quênia, terá, na sua programação, um Fórum das Comunicações, um espaço para discutir o desarme da hegemonia discursiva e alentar uma "outra comunicação para outro mundo possível".

A Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) enfatizou que a construção de pautas informativas que dêem visibilidade às atividades dos movimentos sociais aparece como uma notável carência no panorama mundial. Segundo a AMARC, isso influi negativamente na formação de opiniões públicas plurais que valorizem a democracia, outorguem um sinal positivo à diversidade e que aceite e respeite as diferentes opiniões.

O Fórum proposto está agendado para a terça-feira, 23, e se chamará "Globalização, direito à comunicação, democracia e movimentos sociais".

Os debates em torno da temática da comunicação acontecerão em três mesas, que reunirão líderes de organizações e redes das comunicações em torno da globalização, direito à comunicação, democracia e movimentos sociais.

As mesas de discussão estão divididas entre as seguintes abordagens: "A comunicação como direito", "Meios comunitários e movimentos sociais" e "Globalização neoliberal e meios de comunicação".

FONTE: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação 

Enquanto isso, no Brasil...

Publicitário defende caderno voltado a evangélicos em jornais de grande circulação. Cada vez mais, o mercado publicitário tem encarado o evangélico como um grande público consumidor. Ter um caderno específico voltado a evangélicos é uma forma de atrair esse "mercado".

Leia esta reportagem clicando aqui.

 

 


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Chile, Bolívia e Peru!

A cada semana o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) orienta os cristãos a se unirem em oração por vários países. Veja os detalhes!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães