Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

granbery é uma das sete maravilhas de Juiz de Fora

   O Instituto Metodista Granbery foi eleito uma das 7 maravilhas de Juiz de Fora. A eleição, feita por meio do voto popular, foi uma iniciativa do colunista César Romero, com objetivo de valorizar a história e o patrimônio cultural da nossa cidade.

O resultado, publicado no dia 29 de julho, encheu de alegria a comunidade granberyense. Para o Granbery, a inclusão na lista tem muitos significados: além de ser parte importante da história da cidade, a instituição também investe na preservação do patrimônio e na conscientização da comunidade sobre a questão. Essas iniciativas tomam forma nos trabalhos da Associação dos Granberyenses, do Museu Granbery e do Arquivo Histórico, e também em investimentos da Faculdade Metodista Granbery, como o curso de Pós-Graduação em Gestão do Patrimônio Cultural, realizado em parceira com o Permear (Programa de Estudos e Revitalização da Memória Arquitetônica e Artística).  

Fazem parte também da lista das 7 maravilhas de Juiz de Fora: Cine-Theatro Central, o Museu Mariano Procópio, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, o antigo Mercado Municipal, a Academia de Comércio e o Castelinho da Cemig.

Agradecemos à comunidade juizforana e aos granberyenses espalhados pelo mundo pela expressiva votação.

A matéria completa pode ser acessada no site da Tribuna de Minas, na seção do Caderno Dois. Abaixo, o texto com a publicação do resultado.

Sete Maravilhas de JF

     Foi um sucesso a participação dos leitores desta coluna na enquete sobre as Sete Maravilhas de Juiz de Fora, inspirada no concurso que escolheu o Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Mesmo informalmente, evidenciou a grande preocupação e o orgulho dos juizforanos com seu rico patrimônio cultural, atingindo ainda leitores on-line de vários pontos do País e do exterior.

     A iniciativa recebeu elogios por valorizar a cultura da cidade e também chamar a atenção para o estado de conservação. Uma das participantes, Jamile Luiza dos Santos Oliveira observou que a nossa cidade tem ainda muita possibilidade de desenvolvimento mas é muito importante a preservação da nossa história.

    A lista com 18 opções, elaborada pelos artistas plásticos Valéria Faria e Ricardo Cristófaro, como enfatizou Janaína Almeida Szajnfarber
era de deixar qualquer leitor confuso na hora de votar... Juiz de Fora tem lugares lindos e às vezes
não nos damos conta disso .
     E suscitou ainda uma grande paixão pela cidade, demonstrada nos e-mails de Carlos Alberto Vilhena (... mas a maior maravilha mesmo é a cidade de Juiz de Fora, inigualável em tudo), Vivian Werneck Alvim ( amo o lugar em que vivo) e Bruno Larcher (aqui é tão bom de se viver que a cidade deveria estar cercada por muros e cobrar ingresso para entrar).
     As Sete Maravilhas escolhidas foram: Cine-Theatro Central, Museu Mariano Procópio, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, antigo Mercado Municipal, Academia de Comércio, Instituto Granbery e Castelinho da Cemig.

Ulisses Belleigoli - Assessor de
Comunicação do Instituto
Metodista Granbery
 

Posts relacionados