Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/05/2012

Grupo de Fraternidade Wesleyana de Santidade se reúne em São Paulo

O grupo de Fraternidade Wesleyana de Santidade que reúne várias igrejas de tradição wesleyana se encontrou novamente na manhã de hoje (10), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo.

O encontro iniciou com uma devocional dirigida pelo bispo da Igreja Metodista Livre, bispo Ildo Mello, que refletiu no texto bíblico de Atos 9.36-43, seguido de testemunho de um dos representantes da Igreja Nazareno sobre a vivência da doutrina da Santidade na instituição. De acordo com o bispo Ildo, a reunião teve como uma das pautas a questão de como as Igrejas vivenciam a questão familiar.

"Como a doutrina da Santidade deve acontecer na contemporaneidade sobre o contexto familiar, por exemplo, no casamento, divórcio, relacionamentos; qual a medida para lidar com estas questões em nossas igrejas?", pergunta o bispo Ildo que dirigiu a reunião. O encontro foi finalizado com um almoço. Para saber mais sobre o Grupo de Fraternidade Wesleyana e o resultado das últimas reuniões acesse Fraternidade Wesleyana de Santidade ou o Blog da Santidade.

 

O que é Grupo Fraternidade Wesleyana de Santidade?

Grupo de representantes das Igrejas de Herança Wesleyana busca uma compreensão mais aguçada da obra de santificação que Deus opera em indivíduos e em comunidades inteiras. O objetivo é aprender uns com os outros, buscando encontrar as melhores formas de articular a mensagem de santidade no contexto atual e jus ao nosso legado histórico, a medida que também busca-se evitar as armadilhas do legalismo de um lado, e de uma "graça barata" de outro, que trata o tema da santidade como algo apenas posicional e não vivencial.

Veja o álbum de fotos da reunião que aconteceu na Sede Nacional dia 10 de maio.

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães