Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Hinário Digital

Agora já é possível recorrer à informática para resgatar umas das mais queridas tradições da Igreja Metodista: o cântico de hinos. Para auxiliar os irmãos e irmãs a aprender os hinos históricos metodistas, a 5ª Região Eclesiástica publicou hinos em arquivo áudio mp3 em sua página na Internet.
O projeto "Hinário digital cantando a nossa história" foi idealizado por Lúcia Helena Lopes, esposa do Rev. Nicanor Lopes, da 5ª Região. Trata-se de um trabalho de tradução musical diferente da partitura a quatro vozes, como no hinário evangélico tradicional. São 250 hinos cifrados para violão, teclados e outros instrumentos. Este hinário teve a sua primeira publicação, pela editora Agentes da Missão, no ano de 2004. O trabalho agora entra em uma nova fase, com a publicação de arquivos de áudio que servem de subsídios para quem utiliza o livro ou deseja escutar os hinos.
Lúcia explica que os hinos de forma cantada estão em uma tonalidade mais grave. Já o play-back encontra-se em uma outra tonalidade, acessível tanto para contraltos, como para sopranos, tenores e baixos. "Espero no Senhor que a Igreja Metodista possa realmente usufruir deste trabalho, que foi feito com muito amor para o louvor daquele que reina e vive para sempre". O hinário digital está disponível no site:

www.metodista.org.br/5aregiao

 

   Com informações da 5ª Região


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Bibliografia para o Exame de Ordem Presbiteral

  Está disponível a bibliografia para o exame de ingresso na Ordem Presbiteral 2024.

Geral, por Sara de Paula

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Canadá e Estados Unidos!

Os países que carecem de oração essa semana, segundo o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), são Canadá e Estados Unidos . Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 3 a 9 de agosto de 2014. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães