Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/06/2011

Homens metodistas se reúnem em Porto Seguro em Congresso Nacional

O 12º Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens começou na noite desta quarta-feira, 22, em Porto Seguro, BA. Cerca de 250 pessoas, de várias Regiões Eclesiásticas da Igreja Metodista, participam. De acordo com  um dos ogarnizadores do evento, o Secretário de Correspondência da 4ª Região, Daniel Souza Gomes, 55, ainda  devem chegar três ônibus - dois do Rio de Janeiro, RJ, e um de Vitória, ES.

Participam pessoas de várias partes do Brasil. De São Paulo, por exemplo,  vieram 57 adultos e sete crianças. Alguns congressitas expressaram o sentimento de participar do evento. Nelson Alves, 64, membro na Catedral Metodista em São Paulo foi um deles. "O grande milagre de Deus é o encontro. A igreja só sobrevive quando ela se encontra e consegue viver com o diferente. O objetivo das Federações é conviver com o diferente"., revela.

Ailton Siqueira, 55, Presidente da Sociedade de Homens da Igreja Metodista em Nilópolis, RJ, também se pronunciou. "É um prazer imenso ver homens metodistas reunidos em prol da missão".

A Bispa Marisa de Freitas Ferreira também participa do evento. Disse que é um estímulo para a Região Missionária do Nordeste, Remne, pois é um desafio para que se crie mais sociedades nas igrejas locais. Em sua reflexão baseada em Mateus 1.18-21 e Gálatas 1.1-10, a Bispa disse que Deus levantou muitas pessoas para a obra - Moisés, Jacó entre outros, mas a "escolha de Cristo foi consciente, Jesus não foi vítima de ninguém, Ele se entregou, foi uma escolha desejada", disse ao se referir que, mais uma vez, Deus não nos abandonou e cria recursos para que o ser humano possa se voltar para Ele e, "que nenhuma religião tome o lugar de Deus.

Ao término de sua fala, a Bispa esafiou os congressistas com algumas perguntas: "quais são nossas prioridades? eventos, festas? Isso o Diabo faz melhor que nós. Precisamos investir em missão".

Ainda no culto de abertura, todos os presentes cantaram o Hino 404 - "Vamos nós Trabalhar".

Acompanhe o evento pelas Redes Socias - Twitter: @jornalexpositor, @metodistabrasil  e pelo Facebook: metodistabrasil.

Veja aqui o ábum de fotos do primeiro dia do Congresso Nacional das Sociedades Metodistas de Homens.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 24.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Covid-19: Baixe gratuitamente o Expositor Cristão de abril

Esta é uma edição histórica. O tempo dirá que o mundo paralisou para combater uma pandemia. Informações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o atual surto de doença por coronavírus (Covid-19), para ficar em casa e sair somente em casos de extrema urgência para que o vírus não se espalhe, alteraram a agenda de muitas Igrejas Metodistas, Sedes Regionais e Nacional. Baixe gratuitamente a edição. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães