Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/06/2011

Treina Jovem capacita juventude metodista do Brasil

A liderança da juventude metodista no Brasil está reunida em Curitiba, PR. O Encontro de Capacitação começou na quinta-feira, 23, e reúne 180 jovens de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista. O tema do evento é “Caráter, unidade e serviço”. 

A abertura do Encontro foi feita pelo Bispo assistente da Confederação de Jovens, Geoval Silva, com uma reflexão sobre as características de um líder jovem e a importância da juventude.

Após as palavras do Bispo, os membros da Confederação de Jovens foram apresentados. Em seguida, o Pr. Erik Farley conduziu o momento de louvor e adoração.

Além de ministrações sobre liderança cristã, o encontro terá ainda exercícios práticos e oficinas temáticas. O evento termina hoje, 25.

Estão presentes:

• Bispo João Carlos Lopes - Bispo Presidente da Igreja Metodista do Brasil, à frente da 6ª Região (Paraná e Santa Catarina) e vice-presidente do Conselho de Bispos Metodistas na América Latina.

• Gerson Borges - Pastor na Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo (SP). Seu trabalho pastoral e poético-musical reflete uma ministração diferenciada, valorizando a Palavra e a cultura brasileira. Tem vários CDs gravados, entre eles ‘A Volta do Filho Pródigo’ e ‘Nordestinamente’.

• MPC Brasil - A MPC (Mocidade para Cristo) é uma organização cristã interdenominacional, integrante do ministério ‘Youth for Christ International’, presente em mais de 90 países. A MPC consolidou-se tendo por objetivo o treinamento e a prática da evangelização de jovens.

• Pastora Márcia Loureiro - Natural da 1ª Região (Rio de Janeiro) e com foco no discipulado e aconselhamento de jovens. É pastora na Igreja Metodista em Cornélio Procópio (PR), autora do livro “Filho de Adoção”.

• Erik Farley - Pastor da Igreja Metodista em Miraselva (PR), cantor e compositor, tem dois Cd’s gravados: ‘Prefiro Teus Átrios’ e ‘Acima de Reinos’.

Colaborou: Fernanda Helbing da Rosa
Foto: Julio Cesar Guimarães


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Recomendações da Junta Geral de Ministérios Globais e da Saúde Global

O conhecimento relacionado com a epidemia de coronavírus (COVID-19) evolui diariamente. Para controlar a propagação do surto de COVID-19, a Junta Geral de Ministérios Globais recomenda a observação de ações preventivas simples do dia-a-dia, da OMS e das medidas de prevenção e controle de infeções do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), dos EUA, que ajudam a prevenir a propagação de vírus respiratórios. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães