Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 14/10/2016

Igreja Metodista brasileira arrecada fundos para o Haiti em parceria com a UMCOR

Você pode ajudar o Haiti!

 

Na última semana o Haiti foi atingido pelo Furacão Matthew, que causou um desastre de terríveis proporções na região caribenha. Foram mais de 900 vítimas fatais contabilizadas até o momento. Milhares de pessoas estão desabrigadas e dependem de organizações internacionais para oferecer suporte com alimento, água e medicamentos.

 

O Comitê Metodista Unido de Auxílio (UMCOR) para emergências humanitárias, envia socorro para o país caribenho desde o terremoto que devastou o Haiti em 2010. Agora, a organização busca arrecadar o maior número de doações possíveis para oferecer socorro para milhares de famílias desabrigadas que estão sujeitas a falta de água, doenças e epidemias.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que multidões tem tentado saquear comboios de mantimentos por conta do desespero das mais de 1,3 milhões de pessoas afetadas pelo desastre natural. Com a destruição do sistema de saneamento, a ONU também teme um surto de cólera, que deve ser prevenindo o quanto antes para evitar o agravo da situação.

 

O site oficial da UMCOR disponibiliza um campo de doações direto, mas a página em inglês e o uso exclusivo de cartão internacional pode dificultar o recebimento das ofertas dos irmãos brasileiros. Por isso, a Igreja Metodista do Brasil disponibiliza uma conta nacional para a arrecadação que será 100% enviada para UMCOR oferecer suporte ao Haiti.

 

Faça sua doação de qualquer valor através de depósito bancário:

 

Banco Bradesco
Associação Igreja Metodista
CNPJ 33.749.946/0001-04
Agência 2818
Conta Corrente 14249-2

 

Você também pode doar através do aplicativo Igreja Metodista no Brasil, usando o seu cartão de crédito nacional ou internacional, e ainda ganhar pontos para trocar por publicações da Angular Editora, como agradecimento por sua oferta.



Leia a matéria sobre o trabalho da UMCOR no Haiti, publica em português no site do Jornal Expositor Cristão.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Oferta Missionária 2016

Confira o novo site da campanha

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária inicia reunião extraordinária para ouvir a Câmara de Finanças

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior  no final de maio. O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer  ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.

Missionária, Expansão Missionária, Discipulado, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo

Colégio Episcopal da Igreja Metodista está reunido em São Paulo para discutir assuntos administrativos e sobre a missão da Igreja. Veja os detalhes!