Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais | 14/10/2016 às 12:37:04

Igreja Metodista brasileira arrecada fundos para o Haiti em parceria com a UMCOR

Você pode ajudar o Haiti!

 

Na última semana o Haiti foi atingido pelo Furacão Matthew, que causou um desastre de terríveis proporções na região caribenha. Foram mais de 900 vítimas fatais contabilizadas até o momento. Milhares de pessoas estão desabrigadas e dependem de organizações internacionais para oferecer suporte com alimento, água e medicamentos.

 

O Comitê Metodista Unido de Auxílio (UMCOR) para emergências humanitárias, envia socorro para o país caribenho desde o terremoto que devastou o Haiti em 2010. Agora, a organização busca arrecadar o maior número de doações possíveis para oferecer socorro para milhares de famílias desabrigadas que estão sujeitas a falta de água, doenças e epidemias.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que multidões tem tentado saquear comboios de mantimentos por conta do desespero das mais de 1,3 milhões de pessoas afetadas pelo desastre natural. Com a destruição do sistema de saneamento, a ONU também teme um surto de cólera, que deve ser prevenindo o quanto antes para evitar o agravo da situação.

 

O site oficial da UMCOR disponibiliza um campo de doações direto, mas a página em inglês e o uso exclusivo de cartão internacional pode dificultar o recebimento das ofertas dos irmãos brasileiros. Por isso, a Igreja Metodista do Brasil disponibiliza uma conta nacional para a arrecadação que será 100% enviada para UMCOR oferecer suporte ao Haiti.

 

Faça sua doação de qualquer valor através de depósito bancário:

 

Banco Bradesco
Associação Igreja Metodista
CNPJ 33.749.946/0001-04
Agência 2818
Conta Corrente 14249-2

 

Você também pode doar através do aplicativo Igreja Metodista no Brasil, usando o seu cartão de crédito nacional ou internacional, e ainda ganhar pontos para trocar por publicações da Angular Editora, como agradecimento por sua oferta.



Leia a matéria sobre o trabalho da UMCOR no Haiti, publica em português no site do Jornal Expositor Cristão.


Tags: sem tags no momento!