Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais | 06/11/2020 às 12:00:41

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

guatemala-509-800x568.jpg
Imagem: Cruz Vermelha atua na Guatemala | Fotos Públicas - Cruz Vermelha

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. O ciclone teve impacto de categoria 4 na escala de cinco de Saffir-Simpson, segundo Marcio Baca, diretor de Meteorologia do Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter). A população indígena foi gravemente afetada na Guatemala, onde um desabamento soterrou 25 casas.  O país já registra mais de 50 óbitos em decorrência do ciclone.

Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica.

O trabalho social da Igreja Metodista nessa área já está mobilizado para acolher as famílias prejudicadas. Segundo Yorlen Jiménez, missionária em Honduras, o trabalho é intenso. "Como Ministério Globais nós estamos trabalhando essa semana monitorando e medindo um pouco a situação para ter uma intervenção bem pertinente, e para próxima semana esperamos poder iniciar a ajuda com alimentos, artigos de higiene e segurança". Ela afirma que a necessida atual é de alimentos, itens de necessidade pessoal, e equipamentos de proteção para enfrentamento da pandemia de Covid-19, que se torna mais difícil agora diante da situação. 

A Unicef, fundo para infância da Organização das Nações Unidas, afirma que cerca de 500 mil crianças estão ameaçadas pela passagem do furacão, e se mobiliza para realizar atendimentos de emergência.

Incentivamos os(as) metodistas brasileiros(as) a se unirem em oração com nossos irmãos e irmãs da América Central, pedindo ao Senhor que dê estratégia às organizações de resposta para emergência, e segurança para as famílias da região. Saiba como realizar doações financeiras no Brasil logo abaixo. 

Doe

Você pode realizar a sua doação financeira para apoiar as vítimas do desastre em nosso site de doações, selecionando a campanha FUNDO EMERGENCIAL. Acesse o link direto aqui: http://doacoes.metodista.org.br/campanha-fundo-emergencial 

Caso prefira, você pode realizar a sua doação através de transferência bancária: 

Banco Itaú
Agência 0150
Conta Corrente 27036-1
Associação da Igreja Metodista
CNPJ 33.749.964/0001-04

Caso queira comunicar a sua doação, envie o comprovante de depósito para o e-mail comunicacao@metodista.org.br ou Whatsapp 11 2813-8600. As doações pelo site são informadas automaticamente. 



>>> Leia a matéria Metodistas Unidos em Honduras enfrentam tragédia com solidariedade no site Notícias Metodista Unida. Acesse aqui.

>>> O Jornal El Evangelista Mexicano, órgão oficial da Igreja Metodista no México reúne essa e outras notícias sobre as mobilizações pelos países afetados pelo Furacão Eta. Acesse aqui.


Tags: sem tags no momento!